Métropolesmetropoles. com
02/01/2024 21:55, atualizado em 02/01/2024 21:55
A primeira consulta do ano da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve a dengue como um dos principais temas. A fala de um deputado popular do governo sobre a explosão de ocorrências na capital chamou a atenção. A distrital concluiu que a culpa é da atual crise sanitária, mas que “a população é responsável”.
Rogério Morro da Cruz, do distrito base, fez um discurso dizendo que “é muito fácil culpar o governo” e cobrou que a população “faça a sua parte”.
“Vejo vários municípios do Distrito Federal onde outras pessoas levam o lixo fora do horário de funcionamento, quando o caminhão passa, ele chega e leva o lixo para fora. na hora certa, branquear os lotes, ter muito cuidado para não jogar fora os copos descartáveis. Tem que olhar também as calhas dos telhados”, disse.
A distrital informou que destinou recursos ao Serviço de Saneamento Urbano (SLU) para a aquisição de resíduos e às administrações regionais para a aquisição de contêineres.
“Então, a população também tem um percentual de responsabilidade, eles têm um percentual de responsabilidade. E eu não fui eleito para proteger o governo. Se estiver errado, temos que cobrar. Agora a população também vai ter que fazer a sua parte”. “Para melhorar, senão vamos deixar a situação piorar e ficar aqui e encontrar culpados. “
No entanto, a conclusão de Rogério Morro da Cruz levanta responsabilidades: “A responsabilidade é da população. A culpa também é do governo, porque acho que quer contratar mais profissionais, e a Câmara Legislativa tem um papel adicional, porque não faz sentido ficar aqui sentado fazendo discursos e por causa de um culpado, o resto do Distrito Federal, o governo, a culpa é de todos. Somos todos culpados”.
1.
Mais no Google Chrome
Dois.
parâmetros
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?