Del Castilho ganha holofotes sobre dengue; Mais 6 serão abertas nesta semana

Assine nossa newsletter gratuita

Os centros estão equipados para diagnosticar e tratar pessoas com dengue, com pontos de hidratação intravenosa ou oral, dependendo do caso.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, nesta terça-feira (06/02), o centro de atendimento a pacientes com dengue em Del Castilho, na Policlínica Rodolpho Rocco (Estrada Adhemar Bebiano, 339). Este é o quarto centro inaugurado na cidade para o enfrentamento da pandemia, sendo os demais em Curicica, Campo Grande e Santa Cruz. Esses centros estão localizados em grandes centros de atendimento ou hospitais e funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h. Durante o Carnaval estarão abertos todos os dias. todos os dias, somando até domingo, 11 de fevereiro.

“Hoje, a Prefeitura do Rio inaugura o quarto centro de atendimento para pacientes com dengue. Em janeiro, registramos cerca de 10 mil casos da doença na rede municipal de saúde, então nosso objetivo é expandir a rede assistencial para os cariocas. No total, serão dez centros como este, com capacidade para 120 pacientes, aumentando em 1.200 a capacidade da rede municipal”, explicou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Além dos centros, os 237 centros de atendimento número um (clínicas da família e ginásios municipais) espalhados pela cidade estão aptos a atender pacientes com dengue. Destes, 150 deles têm centros de hidratação, que foram montados no final do ano passado para lidar com os efeitos do calor e agora estão ampliando a capacidade de ajudar outras pessoas com dengue. Os centros são projetados para diagnosticar e tratar pessoas com dengue, com problemas de hidratação intravenosa ou oral, definindo cada caso. Em El Castilho há 20 pontos de hidratação disponíveis. Os pacientes com situações mais graves são regularizados por meio da Central de Regulação Municipal e transferidos para leitos comprometidos com dengue nos hospitais da rede de urgência e emergência do município. O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), em Acari, é a unidade de referência para a doença, com 20 leitos. O HMRG, que tem sido referência durante a pandemia de Covid-19, está em condições de lidar temporariamente com ajustes obrigatórios em uma situação epidêmica.

Na próxima quarta-feira (02/07) o centro de Bangu estará aberto e, no final desta semana, os centros de Madureira, Tijuca, Botafogo, Centro e Complexo do Alemão estarão abertos. Se necessário, mais academias poderão abrir devido ao aumento do número de casos.

Táxis, Trânsito e Fiscalização: Plano Operacional da Prefeitura do Rio para Desfiles na Sapucaí

Há mais candidatos a prefeito de Nova Iguaçu do que ex-BBB – Nos bastidores do Rio

Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new Date() ). getTime() );

Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do Estado e leitura obrigatória de quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém sugeriu seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos antecipadamente desculpas e reafirmamos que não é desta forma que queremos trabalhar. Para retirar seu nome da lista, basta responder a este e-mail. A partir desta inscrição, você vai passar a receber diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30 da manhã, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviço e muito mais você encontra em nosso site www.diariodorio.com Obrigado por se inscrever! abs Equipe Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *