Prefeitura do Rio impõe regras rígidas contra mosquitos em cemitérios

Assine nossa newsletter gratuita

É proibida a instalação e manutenção de caixas que possam coletar água, como plantadeiras, vasos, flores plásticas e peças em tanques.

A Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenação-Geral de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários, estabeleceu novas regras para os cemitérios públicos e pessoais do Rio de Janeiro com o objetivo de evitar a proliferação de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue. e chikungunya, zika e febre amarela. De acordo com a portaria publicada no dia 2 de fevereiro no Diário Oficial do Município, está proibida a instalação e manutenção de caixas que possam coletar água, como plantadeiras, vasos, flores plásticas e peças em tanques.

Além disso, as novas regras proíbem a presença de caixas d’água expostas, canais bloqueados e reservatórios expostos nos cemitérios. Os canais serão mantidos vazios e limpos, enquanto cisternas e caixas d’água serão mantidas cobertas. A medida visa combater a proliferação do mosquito, diante da epidemia de dengue na cidade.

Os diretores dos cemitérios são responsáveis por realizar inspeções e remover prontamente quaisquer cortinas que possam servir de criadouros para mosquitos. O descumprimento das novas normas expõe os infratores a penalidades, com acréscimo de multas, de acordo com o Decreto nº 9532/90.

Táxis, Trânsito e Fiscalização: Plano Operacional da Prefeitura do Rio para Desfiles na Sapucaí

Tem mais candidato a prefeito de Nova Iguaçu que Ex-BBB – Bastidores do Rio

Está certa a Prefeitura!!! Os mosquitos vivem até um raio de 200 metros. Não era para ter nenhuma residência próxima ao cemitério! Se construiu e reside tão próximo, então, arque com as consequências…

Salve meu nome, e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new Date() ). getTime() );

Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do estado e leitura obrigatória para quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém o aconselhou a sobreviver com o seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpas antecipadamente e reiteramos que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. Depois de se inscrever, você receberá as principais notícias do Rio de Janeiro diariamente. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviços e muito mais podem ser descobertos em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado por se inscrever! Equipe Abs Rio Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *