Logo no início, o clássico entre Santos x Corinthians disputado na noite desta quarta-feira (07), na Vila Belmiro, ficou marcado por polêmica de arbitragem. Aos três minutos, o Timão reclamou de pênalti. Maycon ergueu o pé, acertou a bola e depois foi alvo de chute de João Schmidt dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues Souza nada marcou e o VAR não recomendou a revisão. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, houve erro e a penalidade deveria ter sido marcada.
“O jogador do Corinthians chuta a bola e depois recebe uma batida descuidada (falta/pênalti sem cartão) do jogador do Santos. Mesmo na Europa, as consequências são marcadas com golpes semelhantes a este (não há golpes). O árbitro e o VAR não funcionaram”, disse Ruel em sua página X.
A jogada em questão veio em um dos poucos ataques do Corinthians no primeiro tempo. O placar ficou em 0 a 0.
Dominando os primeiros quarenta e cinco minutos, o Santos controlou para marcar o gol da vitória aos 23 minutos. Otero cobrou escanteio, João Schmidt, absolutamente desmarcado, tentou o gol.
No intervalo, o meia Maycon reclamou muito do pênalti não marcado.
“Nas férias teve pênalti. Primeiro eu pego a bola, depois ele me chuta. Nem foi para o VAR. Contra o Corinthians eles vão para o VAR, e a nosso favor provavelmente nem olharam. ” disse o número. 7 disse à TNT Sports.
A derrota para o Santos foi a quinta consecutiva do Corinthians no Paulistão. A equipe seguiu na zona do rebaixamento, sendo a penúltima colocada, com três pontos ganhos.
A próxima partida está marcada para o domingo de Carnaval (11), às 16h, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena.
Torcedores é o maior portal esportivo independente do país. Cobrimos esportes, ocasiões e equipes, com foco especial na paixão nacional, o futebol. Com milhões de usuários exclusivos por mês e publicando um monte de relatórios diariamente.
Torcedores. com – Todos os direitos reservados