VÍDEO: Polícia Civil de Pernambuco anuncia greve de carnaval

menu

investigação

Os policiais civis de Pernambuco anunciaram que irão paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (9), véspera da data oficial do carnaval. O comunicado foi feito após uma reunião entre o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e representantes do Governo do Estado no final da tarde desta terça-feira (6), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Cerca de 3 mil policiais civis se manifestaram ao deixar a sede do sindicato, na Rua Frei Cassimiro, no bairro Santo Amaro, para ir ao Palácio Campo das Princesas. A ocasião reuniu legistas, papiloscopistas, delegados, comissários e escrivães. Esta manifestação estava prevista desde 23 de janeiro, quando foi anunciada uma greve policial de 24 horas.

Denuncia falta de estrutura de quadros, equipe pequena e salários incompatíveis com a profissão.

“Não há sinais de melhoria no desenho da Polícia Civil que nos permita investigar crimes e reduzir a violência, nem no fator pessoal. Temos uma força de trabalho menor hoje do que há 30 anos. Repintamos os policiais e muitos estão adoecendo. O salário que recebemos hoje em Pernambuco é o pior salário do Brasil, não podemos mais continuar pintando em situações horríveis e ganhando o que ganhamos”, disse o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros.

Segundo o Sinpol, por conta da greve, as atividades do Instituto de Medicina Legal (IML) também serão afetadas. No IML, os laudos periciais são realizados por peritos e peritos.

A população deverá registrar os Boletins de Ocorrência (BOs) através da Delegacia Virtual. “Desde o ano passado que a gente vem pedindo uma audiência com a governadora e solicitando a abertura da negociação para a gente reestruturar para a Polícia Civil. Em janeiro tivemos 359 homicídios. Isso é um absurdo, isso é número de guerra civil”, afirmou o presidente do Sinpol.

Segundo o presidente do sindicato, Pernambuco tem 11 mil policiais civis, mas apenas 5,3 mil, dos quais 1,4 mil estão prestes a se aposentar.

“Pernambuco está imerso no caos, na insegurança, nos roubos, nos homicídios estão batendo recordes. Estamos batendo recordes para o mês de janeiro. Então a gente não pode normalizar essa onda de violência aqui em Pernambuco. Pernambuco voltou a ser um dos países mais violentos. estados do país. Até agora não houve sinais de melhora”, disse Aureo.

Em nota, o Governo de Pernambuco informou que “uma comissão do Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol-PE) recebeu, nesta terça-feira (6), no Palácio Campo das Princesas, por meio de representantes da Casa Civil. Administração (SAD), insistindo novamente que o Governo já abriu a discussão e que no próximo mês de Fevereiro será apresentado um calendário para a reabertura das mesas de negociação com o objectivo de discutir as agendas solicitadas através da categoria. “

Fonte: Diário de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *