Acre já registra quase 8 mil casos de dengue no início de 2024

© 2023 ContilNet News – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado através da TupaHost

O volume máximo de chuvas registrado no Acre nesta época do ano, conhecida como “inverno amazônico”, contribuiu para o acúmulo de criadouros de mosquitos, além do Aedes aegypti, transmissor da dengue. Segundo dados do Observatório de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), em apenas 37 dias do ano de 2024 foram notificados 7. 924 casos da doença.

Ao fazer uma média diária, seriam, aproximadamente, 214 casos notificados por dia em todo o Estado. Nos últimos 15 dias, foram notificados 1.242 novos casos de dengue e apenas nos seis primeiros dias de fevereiro, 17 casos já foram notificados na Saúde do Acre.

Etapa Nacional

De acordo com o Ministério da Saúde, o Acre está entre os 3 grupos do país com maior número de casos de dengue, sendo os outros dois o Distrito Federal e Minas Gerais, segundo o site Metrópoles, de Brasília.

LEIA MAIS: Acre é um dos estados mais afetados pela dengue e já registrou mortes pela doença em 2024.

De acordo com o portal de dados do Distrito Federal, os três grupos da Federação são os que têm maior ocorrência de casos de dengue por 100 mil habitantes no Brasil. Os dados podem ser consultados no site do Ministério da Saúde.

Registro de Óbito

Os dados do governo federal incluem notificações até a última sexta-feira (2). Nas primeiras semanas de 2024, o país registrou 262. 247 casos prováveis de dengue e 29 mortes pela doença. Entre os mortos estavam um morador do Acre e um preso em Cruzeiro do Sul, no Acre.

© 2023 ContilNet News – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado através da TupaHost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *