Chuvas ultrapassam cem milímetros em 72 horas em Mato Grosso do Sul

As cidades de Mato Grosso do Sul registraram um final de semana chuvoso, com volumes superiores a cem milímetros nas últimas 72 horas, segundo o Cemtec (Centro de Vigilância Meteorológica e Climática).

Bataguassu marcou volume considerável no período, com 111,6 milímetros. Em seguida, está Santa Rita do Pardo (99,6 mm), Ribas do Rio Pardo (84,4 mm), Bandeirantes (62,8 mm), Sidrolândia (50 mm) e Paranaíba.

Em média, o trimestre varia de 500 a 700 milímetros de chuva em todo o Estado. O monitoramento indica que as chuvas devem ficar ligeiramente abaixo da média histórica entre janeiro a março.

Nos últimos dias, o estado tem vivido um clima típico de verão, com destaque para sol matinal e chuva devido ao horário diurno, aliado a outras condições atmosféricas. A previsão é também de que sejam esperadas temperaturas superiores às gerais para a estação, marcadas por calor, maior disponibilidade de umidade e maior precipitação.

“As previsões de temperatura do ar implicam que [o trimestre] deverá ser superior ao esperado, ou seja, um trimestre muito superior ao geral de Mato Grosso do Sul”, afirma o relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *