Novo Airão (AM) – Um homem de 35 anos foi preso e 435 quilos de maconha tipo skunk foram apreendidos em uma ação realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta terça-feira (6), em Rio Negro, próximo ao município de Novo Airão (115 quilômetros de Manaus). A remessa foi avaliada em R$ 8,7 milhões.
A operação foi apoiada por meio da base Arpão II, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o tenente-coronel Alysson Lima, da Delegacia Especializada (SPC), policiais do Exército realizavam patrulhamento fluvial no Rio Negro por volta das 3h. quando se depararam com um rapaz em atitude suspeita que tentou fugir.
“Ele descia o Rio Negro e ao se aproximar o suspeito pulou e caiu no rio. bolsas internas”.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, destacou o resultado das ações realizadas pela instituição de combate ao tráfico de drogas.
“Essa é mais uma operação do trabalho que a Polícia Militar do Amazonas vem fazendo no estado, em conjunto com órgãos que compõem o Sistema de Segurança. Temos um trabalho com informações de inteligência daquela área da calha do Rio Negro e as equipes de Inteligência da PMAM, juntamente com a COE, conseguiram êxito na apreensão de mais de 400 quilos e uma pessoa presa”, ressaltou o comandante-geral.
O indivíduo e o aparelho apreendido foram encaminhados ao Departamento de Investigação de Entorpecentes (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde as investigações seguirão para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, destacou o apoio dos Governos Federal e Estadual às forças de segurança no trabalho repressivo de desestruturar organizações criminosas que atuam no estado.
“Essas pinturas vão continuar e o objetivo final é desestimular o direcionamento do trânsito aqui na região, sentido que influencia não só a capital, mas todo o estado brasileiro. Temos significados do governo federal através da Operação Hórus e, além disso, a determinação do governador Wilson Lima em equipar os estabelecimentos para que possamos nos deslocar para os rios bem equipados. Essa ação, por exemplo, foi realizada no entorno da Base Arpão II”, ressaltou o secretário.
*Com informações da assessoria
Saiba Mais:
Apreensão de mais de 350 quilos de skunk provoca dez prisões
Maior apreensão de armas da história do Amazonas recebe prêmios do governador Wilson Lima
Operação prende trio e apreende negócio de drogas no valor de 50 milhões de reais