9 de fevereiro de 2024 Feira de Santana
Sobrinho-neto da ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudanças Climáticas) assassinado na tarde desta terça-feira (6) em Rio Branco, no Acre, por dois homens que invadiram seu espaço no bairro Taquari. Cauã Nascimento Silva, 19 anos, estava no quarto quando acertou pelo menos 3 tiros. Os dados são do jornal Folha de S. Paulo.
No final da noite, o ministro lamentou a violência em mensagem nas redes sociais. “Com imensa dor sou informado que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado”, escreveu.
Marina disse que ele foi vítima da criminalidade que destrói vidas de jovens em bairros periféricos do país. “Que Deus sustente e console nossa família”, concluiu.
O ministro obteve a solidariedade do senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade-AP) e das deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ).
A DHPP (Delegacia de Polícia, Homicídios e Proteção Individual) do Acre vai investigar o caso. Segundo testemunhas, os que atiraram em Cauã fugiram em motocicletas.
Há uma semana o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, e o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, reuniram-se com uma equipe da Polícia Judiciária da Força Nacional para discutir o fortalecimento da DHPP na repressão aos homicídios em Rio Branco.
Fonte: Bahía. ba
Siga o Acorda Cidade no Google News para ver os destaques do dia. Assine também nossas equipes no WhatsApp e Telegram
O presidente a quem ela serve passa pano pra criminoso e os trata como vítimas da sociedade de bem e da polícia, quem sabe perdendo alguém não possam despertar para a realidade?
Agora você terá que passar e entregá-lo em sua totalidade para aqueles que fizeram isso. E peça-lhes que obtenham tudo o que precisam.
Não estou acusando ninguém. Será que sabia de alguma coisa