Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para permitir que você aproveite nosso site, personalize a publicidade e apresente conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com esse rastreamento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.
O Centro Nacional de Vigilância Sanitária (Cevs), vinculado ao Ministério da Saúde (SES), registrou, nesta terça-feira (6), a morte por dengue no Rio Grande do Sul em 2024. A vítima é um homem de 65 anos. de Santa Cruz do Sul. Com comorbidades, ocorrido no dia 1º de fevereiro.
A secretaria ressalta que é fundamental que as pessoas procurem atendimento médico nas academias assim que perceberem os primeiros sintomas. Dessa forma, é possível evitar o agravamento da doença e sua eventual progressão para o óbito.
Principais sintomas:
A população adota medidas para evitar a proliferação e o fluxo do mosquito Aedes aegypti, limpando e verificando os espaços internos e externos de casas ou apartamentos para eliminar qualquer estado hídrico de objetos internos. Essa atitude inegável impede o nascimento do mosquito, cortando assim seu ciclo de vida em direção à fase aquática. O uso de repelente também é aconselhado para maior proteção pessoal.
Em 2024, o Rio Grande do Sul registrou 5. 163 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo 2. 534 confirmadas. Em 2023, foram registrados mais de 34 mil casos autóctones da doença, ou seja, infecções ocorridas no próprio estado, além de 54 mortes.
Ver mais
Por favor, mencione o link para o conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado!
Publicado primeiro no Clic Camaquã » Rio Grande do Sul registra uma morte por dengue em 2024.
O Clic Camaquã é um portal de notícias com o objetivo de levar informação de interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Telefone: (51) 3692-2282
Whatsapp: (51) 99200-4902
E-mail: [email protected]
Política de privacidade
2024 © Clique em Camaqua | Desenvolvido através da Creative Hut.