Em janeiro passado, tomou posse a nova Diretoria da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs), para o período de janeiro de 2024 a dezembro de 2025. Após as férias, na segunda-feira, 8, a entidade realizará sua primeira assembleia. do ano. O presidente da entidade é o cardiologista Luis Beck da Silva Neto.
“É com muita satisfação que assumo a alta direção da nossa querida entidade”, diz, que também é membro do DEIC – Decomponente da Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia e é escritor. Em novembro passado, o Dr. Beck também assumiu o papel de editor-chefe da ABC Heart Failure
Graduado e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o cardiologista é mestre e doutor em cardiologia e ciências cardiovasculares. É bolsista da Universidade de Ottawa (Canadá) e atualmente é professor de medicina da UFRGS. O cardiologista é do Grupo de Insuficiência Cardíaca do Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Antes de ser eleito presidente da SOCERGS, o médico ocupou o cargo de vice-presidente.
Os cardiologistas assumem a nova Diretoria: André Luís Câmara Galvão (Vice-Presidente), Eduardo Schlabendorff (Diretor Científico), Maurício Pimentel (Diretor Financeiro), Tiago Luiz Luz Leiria (Diretor de Comunicação), Leonardo Martins Pires (Diretor Administrativo), Giuliano Minor Zortea (Diretor de Qualidade do Atendimento) e Fábio Michalski Velho (Diretor da Funcor).
O atual ano da Socergs começa com a reforma da sede, que funciona dentro da Faculdade de Medicina do Rio Grande do Sul (Amrigs). A nova área foi projetada pelo arquiteto Klaus Dal Pai Bohne, da Tria Arquitetura e a última ação do último controle, através do cardiologista Fábio Cañellas. ” Para encerrar esses dois anos de gestão com chave de ouro, entregamos a reforma da nossa sede. Essa é uma grande reforma que vai proporcionar um ambiente agradável para todos os colegas que participarão das reuniões aqui”, disse Cañellas.