Três novos editais foram publicados nesta quarta-feira, 7, em continuidade à primeira fase do concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima) para provimento de vagas para o cargo de médico legista.
Entre os documentos encontrados no site da Fundação Vunesp, não há. 212 apresenta os efeitos dos recursos interpostos contra o resultado provisório das provas discursivas e o resultado final das provas discursivas.
Além disso, os Pareceres nº 212 e nº 213 convocam os candidatos a realizarem novas etapas classificatórias e eliminatórias, a saber: a avaliação biopsicossocial, os exames médico (exame de saúde) e psicotécnico (avaliação psicológica), o chamamento para aprovação da habilitação e o chamamento para preenchimento da FIC (Ficha de Informações Confidenciais), além da emissão de documentos de pesquisa relacionados a aspectos éticos e sociais.
Segundo o diretor administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, as revisões devem ser pensadas “com atenção excessiva” por meio dos candidatos.
“Todos os editais envolvem informações sigilosas e eliminatórias. É extremamente importante que todos os candidatos leiam os documentos, prestem atenção e datas, além de todos os documentos necessários para avançar no concurso. O não comparecimento ou comparecimento a qualquer uma das etapas, observadas as devidas exceções e justificativas, acarretará o afastamento do candidato”, disse.
Avaliações
De acordo com o Parecer nº 213, os candidatos declarados incapacitados terão que passar por exames médicos (exame de saúde) e psicotécnicos (exame psicológico) até 23 de fevereiro. O candidato deverá comparecer perante a junta médica no mesmo dia. dia, a partir das nove horas da manhã, na construção da Segad (Secretaria de Gestão e Gestão Estratégica).
O candidato deverá comparecer ao local determinado com 60 minutos de antecedência em relação ao horário previsto. O edital prevê que não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência.
O documento também apresenta os exames aos candidatos que concorrem às vagas indicadas para um amplo festival, que acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2024 (domingo).
Os locais e horários serão comunicados em fichas técnicas e no site da Vunesp, com antecedência mínima de 10 dias para provas e exames.
“É de inteira responsabilidade do candidato fazer o acompanhamento destas informações pela página exclusiva do candidato, não podendo alegar qualquer espécie de desconhecimento. Além disso, toda a documentação e regras exigidas estão disponíveis no edital e devem ser cumpridas integralmente”, frisou Santana.
A Circular nº 214 prevê a realização do exame de qualificação. Em seu texto, o edital prevê que a documentação correspondente será obtida por meio da Fundação Vunesp apenas online, no Portal do Candidato, de 19 de fevereiro, às 10h, até o dia 28 de fevereiro. neste mês, às 23h59 (horário de Brasília).
“O candidato deverá anexar os arquivos dos documentos digitalizados ao respectivo link, devendo cada tipo de documento ser enviado uma única vez e exclusivamente para o respectivo vínculo”, disse o delegado.
Por fim, o Edital nº 215 convoca os candidatos habilitados a preencherem o FIC (Formulário de Informações Confidenciais) e submeterem trabalhos de pesquisa relacionados a aspectos sociais.
De acordo com o texto, a documentação será obtida através do Vunesp somente online, de 19 de fevereiro, às 10h, até 28 de fevereiro, às 23h59. (horário de Brasília).