Quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão precisa ficar atento: em breve, o sinal será desligado. Para continuar assistindo aos canais da TV aberta, é preciso fazer o quanto antes a substituição do aparelho antigo pela nova parabólica digital.
A substituição é gratuita para famílias de baixa renda que estão inscritas em um programa social do governo federal e têm uma antena parabólica clássica em funcionamento. Para fazer a alteração, o beneficiário deve entrar em contato com a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por meio da Anatel. acompanhar a população na migração do sinal de TV utilizado através de antenas parabólicas clássicas para o sinal de antenas parabólicas virtuais. A entidade planeja e instala os dispositivos gratuitamente.
O planejamento pode ser feito de duas formas. Uma delas é acessar o site da entidade, em www. sigaantenado. com. br. No lado direito e no topo da tela, clique no botão “Kit de Distribuição” e informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se você já começou a fazer planos em sua cidade e sua chamada está na lista, preencha o questionário para saber se você é elegível para regalias e a data mais produtiva para a escala. do técnico Siga Antenado.
Também é possível agendar a instalação do kit avulso com a nova antena parabólica virtual pelo telefone 0800 729 2404, com seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos.
A dona de casa Maria Nazaré Firmino acaba de ganhar o kit solto com a nova antena parabólica virtual. “Ouvi na rádio municipal que teria que trocar a antena. Marquei uma consulta no Siga Antenado e eles vieram aqui instalar o aparelho. Agora assistir TV é outra coisa. Os canais captam bem, não há assobios e a imagem é nítida”, diz.
1,8 milhão de famílias beneficiadas
Mais de 1,8 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado. A expectativa é levar essa tecnologia a milhões de famílias de todas as regiões do país.
As vantagens da nova antena parabólica virtual têm muitos benefícios: são mais de 80 canais, adicionando canais regionais, absolutamente gratuitos, sem interferências, assobios, distúrbios e outras interrupções de transmissão. A recomendação do Siga Antenado é atualizá-lo o quanto antes para não ficar sem sinal de TV.