Minas Gerais confirma morte por dengue

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais registrou a segunda morte por dengue em 2024. De acordo com o comitê de vigilância da doença, o estado tem 49. 912 casos prováveis e 17. 887 casos comprovados, além dos 24 óbitos investigados.

Os dados também mostram 229 casos de dengue grave ou dengue com sintomas de precaução. Atualmente, a taxa de mortalidade pela doença no estado é de 0,44%. Ambos apresentaram mortes, assim como outras pessoas entre 70 e 79 anos.

O Ministério da Saúde informou que 521 municípios brasileiros decidiram iniciar a vacinação contra a dengue pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de fevereiro. Os municípios compõem 37 regiões de saúde endêmicas para a doença. Ao todo, 22 municípios mineiros estão na lista.

>> Saiba quais localidades receberão doses da vacina contra a dengue

As regiões escolhidas atendem a três critérios: são compostas por municípios gigantes com mais de cem mil habitantes; recorde de transmissão da dengue no período 2023-2024; e têm maior predominância do sorotipo DENV-2. De acordo com a lista, 16 estados e o Distrito Federal têm localidades que atendem aos requisitos.

O ministério confirmou que serão vacinadas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, uma das faixas etárias que concentram maior número de hospitalizações por dengue. Os números mostram que, de janeiro de 2019 a novembro de 2023, o grupo respondeu por 16,4 mil hospitalizações, atrás apenas dos idosos, grupo para o qual a vacina não foi autorizada.

Mesmo jogando diante de sua torcida, no ginásio do Mangueirinho, em Belém (Pará), a equipe comandada pelo técnico José Neto foi derrotada pela Alemanha por 73 a 71.

O surfista, bicampeão da competição, disse que tomou a decisão de cuidar de sua saúde intelectual. Ele é um dos representantes do Brasil nos Jogos de Paris.

Num telefonema, Biden disse que Israel não atacará Rafah até que esta prometa proteção para mais um milhão de pessoas na área, disse a Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos descreveu a nova medida de Israel no enclave palestino de Gaza como “exagerada”.

A equipe comandada pelo técnico Ramón Menezes venceu por 1 a 0 no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em partida válida pela última rodada do último home run.

Com o tema A Onda Está Certa, o bloco é animado por meio de uma palestra de Raúl Seixas sobre as fortes correntes marítimas no Rio de Janeiro. Foliões lotam o centro da cidade para ouvir as músicas da cantora ao ritmo do carnaval.

A Ouvidoria da Polícia Militar, a Defensoria Pública e os parlamentares colheram denúncias neste domingo (11). É o objetivo da operação da Polícia Militar desde o dia 2.

O nome masculino foi para Barron Mamiya, de 24 anos, do Havaí, enquanto o nome feminino foi para Caitlin Simmers, de 18 anos, da Califórnia.

Israel ordenou a evacuação de mais de um milhão de civis acampados na área na Faixa de Gaza.

Os dados foram fornecidos através das Brigadas al-Qassam, braço militar do Hamas, através do canal Telegram. Na terça-feira passada, o porta-voz de Israel afirmou que 31 dos reféns restantes capturados pelo Hamas em Gaza haviam sido mortos.

No sábado, a polícia prendeu outras sete pessoas que cometiam crimes nas ruas. Num caso, a polícia encontrou uma mulher que possuía 22 telemóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *