O TJ AC (Tribunal de Justiça do Acre) oferece, no total, 1. 551 vagas, sendo 91 imediatas mais 1. 350 para a carta de cadastro de reserva.
As oportunidades são para cargos de técnico forense e analista. Salários iniciais de R$ 3. 785,60 a R$ 7. 571,20.
As inscrições serão abertas no dia 7 de fevereiro e seguem até 1º de março de 2024, por proposta da comissão organizadora do festival público – Instituto Verbena.
O valor da taxa de participação varia de acordo com o nível de escolaridade do cargo pretendido, a saber:
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva no dia 24 de março de 2024. Para o cargo de nível médio, o cargo será assumido no período da manhã e terá duração de 4h30.
Para os cargos de Nível Superior, será às mesmas 4h30 e será implantado no período da tarde.
Os locais de aplicação serão nos municípios de Rio Branco-AC e Cruzeiro do Sul-AC. O cheque de escritura constitui o segundo item do festival para posições de ponto intermediário e superior, excluindo certos campos expressos. Essa etapa será feita com a Prova Objetiva.
Os candidatos estarão sujeitos às seguintes etapas:
Nível Intermediário/Técnico
Nível Superior
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá o valor de 100,0 pontos e contará com 60 questões sobre conhecimentos gerais e específicos, conforme abaixo:
Nível Médio/Técnico
(Técnico Judiciário – Polícia Judiciária/ Técnico Judiciário – Técnico de Segurança do Trabalho/ Técnico Judiciário – Técnico Judiciário)
Nível mais alto
Analista Judiciário – Direito (Área Judicial)/ Analista Judiciário – Oficial de Justiça
Analista Forense – Outras Especialidades
Analista Forense (Banco de Dados, Ciência de Dados, Infraestrutura de TI, Monitoramento de TI, Assuntos de TI, Projetos de TI, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Web Designer)
Os candidatos que não baixarem pelo menos 60,0 números serão eliminados do concurso, com exceção dos participantes negros, com pontuação 20% inferior à pontuação mínima estabelecida para aprovação no concurso geral, que é de 48 números, e para os participantes nativos, a única coisa que desejam é obter uma pontuação de 6,0 para poder passar para as próximas fases.
A prova de redação será feita em conjunto com a prova objetiva e é destinada aos cargos de níveis médio e superior.
O cheque escrito é composto pela produção textual de no máximo 30 (trinta) linhas, respeitando suas habilidades e competências na língua portuguesa e terá valor de 100,0 pontos, sendo que o candidato obterá no mínimo 60,0 pontos.
A avaliação NÃO será realizada nas seguintes especialidades:
Você precisa estar atualizado com todos os fatos sobre o concurso TJ AC?Confira nosso artigo completo sobre seleção: