Um homem é preso em flagrante delito após atropelar cerca de 30 outras pessoas em um bloco de Carnaval na cidade de São Gonçalo do Rio Baixo, Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (9). O teste do bafômetro realizado pela Polícia Militar (PM) mostrou que ele estava dirigindo embriagado.
Segundo informações do primeiro-ministro, a reviravolta do destino ocorreu por volta das 22h30, na Avenida Central, no centro da cidade. A organização “Makako Loko” desfilava pela rua quando o veículo, um Fiat Pálio, entrou na multidão e caiu. nos foliões.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), outras 30 pessoas ficaram feridas na colisão. Três deles, duas mulheres e um homem, ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os demais foram atendidos no hospital municipal de São Gonçalo do Rio Baixo.
O motorista do Fiat Pálio, de 44 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Rio. Ele foi acusado de dirigir, bateria e bateria.
A Polícia Civil abriu investigação sobre a causa do acidente. A investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança do local, entrevistar testemunhas e o próprio motorista.