Cidade do Rio confirma primeira morte por dengue de 2024

A cidade do Rio de Janeiro registrou, nesta quarta-feira (7), a primeira morte por dengue em 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 45 anos, atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). do Complexo da Maré.

O município está em estado de emergência e declarou oficialmente que vive um surto da doença. Segundo a secretaria, mais 3 mortes estão em investigação em 2024 por suspeita de dengue.

A capital, Rio de Janeiro, já registrou 13. 550 casos da doença em 2024, representando mais de uma fração dos casos de 2023 e quase o triplo dos casos de 2022.

As áreas da localidade com ocorrência da doença são as regiões de Campo Grande e Guaratiba, na zona oeste, com 476 casos correspondentes a cem mil habitantes.

Para fortalecer a rede de atenção aos pacientes com suspeita de dengue, estão sendo inaugurados nesta semana dez polos de atendimento em diferentes áreas da cidade. Cinco já estão em funcionamento, em Curicica, Bangu, Del Castilho, Campo Grande e Santa Cruz.

O secretário municipal de ginástica do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, recomenda que qualquer pessoa com febre, dores no corpo e dores de cabeça pare em uma academia de ginástica para verificar se há dengue.

“O serviço é muito importante para a cura e constitui a rede número um de cuidados, não só nos centros. Essa é a única forma de evitar que a situação se agrave”, disse.

O óbito informado pelo município fluminense se soma a dois óbitos já registrados no estado. A Secretaria de Estado da Saúde informa que já houve óbitos em Mangaratiba e Itatiaia.

Até 5 de fevereiro, data da última atualização do painel de dados da Secretaria do estado, foram registrados 25.136 casos prováveis de dengue no estado. Além das mortes confirmadas, há 21 óbitos em investigação.

 

Mesmo jogando diante de sua torcida, no ginásio do Mangueirinho, em Belém (Pará), a equipe comandada pelo técnico José Neto foi derrotada pela Alemanha por 73 a 71.

O surfista, que é o atual bicampeão da competição, afirmou que tomou a decisão para tratar da saúde mental. Ele é um dos representantes do Brasil nos Jogos de Paris.

Em um telefonema, Biden disse que Israel não atacará Rafah até que prometa proteger outro milhão de pessoas na área, disse a Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos classificou como “exagerada” a nova medida de Israel no enclave palestino de Gaza.

A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes foi derrotada por 1 a 0 no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Com o tema A Onda Está Certa, o bloco é animado por Raúl Seixas sobre as fortes correntes marítimas do Rio de Janeiro. Os foliões lotam o centro da cidade para ouvir as músicas da cantora ao ritmo do carnaval.

A Ouvidoria da Polícia Militar, a Defensoria Pública e os parlamentares colheram denúncias neste domingo (11). É o objetivo da operação da Polícia Militar desde o dia 2.

O nome masculino foi para Barron Mamiya, de 24 anos, do Havaí, enquanto o nome feminino foi para Caitlin Simmers, de 18 anos, da Califórnia.

Israel ordenou a evacuação de mais de um milhão de civis acampados na área na Faixa de Gaza.

Os dados foram fornecidos através das Brigadas al-Qassam, braço militar do Hamas, através do canal Telegram. Na terça-feira passada, o porta-voz de Israel afirmou que 31 dos reféns restantes capturados pelo Hamas em Gaza haviam sido mortos.

No sábado, a polícia prendeu mais sete pessoas que cometiam crimes nas ruas. Em um dos casos, a polícia encontrou uma mulher que possuía 22 celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *