O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos criado em fevereiro de 2005 e adquirido pelo Google em novembro de 2006. O serviço de Internet permite que bilhões de pessoas pesquisem, assistam e compartilhem vídeos criados. No entanto, baixar vídeos desta plataforma pode ser um pouco difícil. No entanto, apenas se você não tiver as ferramentas certas. Neste artigo, você será informado sobre ClipGrab, um downloader para o YouTube e outros sites da internet.
O YouTube apresenta uma grande variedade de vídeos multimídia gerados pelo usuário e gerados por negócios. Ele também fornece um fórum para outras pessoas se encontrarem com outras ao redor do mundo e atua como uma plataforma de distribuição. Grandes desenvolvedores criaram aplicativos que permitem evitar problemas com o YouTube. Barreira somente web.
ClipGrab é apontado como uma ferramenta rápida autônoma baseada em Qt para baixar vídeos do YouTube e outros sites de streaming. Esta ferramenta de interface do usuário no Sublime YT-DLP. Você também deseja FFmpeg para a funcionalidade de conversão.
O pessoal do Linux Links testou o ClipGrab com o Ubuntu 23. 10. O código-fonte está disponível para que possamos construir o software manualmente. Como alternativa, a técnica mais rápida é usar o AppImage do projeto.
Eles baixaram o wget do AppImage.
Agora torne o arquivo executável com chmod (veja a imagem abaixo).
Também testamos o software no Manjaro, uma distribuição fundada no Arch. Há um pacote nos repositórios oficiais. Uma vez instalado, digite algumas palavras de pesquisa na barra de pesquisa e assista a vídeos. Clique em um vídeo e você pode baixá-lo no formato e qualidade de sua escolha.
Há várias configurações disponíveis, configurando onde os vídeos baixados são salvos, adicionando metadados a arquivos MP3, integração da área de transferência, notificações e suporte a proxy.
A interface do ClipGrab não foi projetada com a habilidade em mente. O enorme logotipo ClipGrab faz mau uso da tela de imóveis. E acontece que a progressão estagnou desde o último lançamento, em dezembro de 2021. No entanto, ainda é uma ótima opção para baixar o YouTube. vídeos, justamente por sua simplicidade.
Como aviso, embora o ClipGrab possa tropeçar em URLs suportados ao copiá-lo para a área de transferência, esse recurso pode não funcionar como esperado em nossos sistemas de verificação. Esperamos que esta ferramenta possa em breve ser ainda melhor e que os usuários tenham uma experiência fisicamente mais poderosa. Ferramenta para baixar vídeos de sites como o YouTube.