Dengue “é privilégio do DF”, diz Celina Leão sobre crise da doença

Métropolesmetropoles. com

06/02/2024 12:27, atualizado 06/02/2024 14:55

A vice-governadora Celina Leão (PP) afirmou nesta terça-feira (2/6) que a epidemia de dengue no Distrito Federal não é “privilégio” da capital do país e que também é um temor para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala ocorreu após a inauguração da reforma da Praça das Artes, na Concha Acústica, em Brasília.

“Ontem [segunda-feira], o presidente da República com o presidente da OMS [Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom], para comunicar sobre a dengue. Mas isso não é um privilégio da DF. Es um problema global”, disse Celina. .

Até o último sábado (2/3), o Distrito Federal registrava 47. 417 casos prováveis de dengue. Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) informa óbitos.

Ainda nesse sentido, Celina relembrou a posição do governador Ibaneis Rocha (MDB) no início da pandemia da Covid-19 no Distrito Federal: “Quem foi o primeiro estado a fechar? “É [necessário] tomar medidas para proteger a população”, frisou.

A vice-governadora acrescentou que o Executivo local adotou um modelo de combate 24 horas por dia para tentar frear a explosão de casos e devido ao “estrangulamento” da rede privada. “Estamos fazendo todos os esforços, colocando tendas nas ruas, aceitando a ajuda das pessoas que querem nos ajudar”, completou Celina.

A ocasião desta manhã aproveitou a entrega de obras no valor de R$ 8,2 milhões para revitalizar a Praça das Artes. A área tem uma nova fórmula de drenagem e será mais acessível, seguindo a estrutura de calçadas de concreto e ciclofaixas.

As pinturas foram feitas graças a um convênio entre a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer ficar por dentro das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *