Saiba como será a fórmula do transporte no Carnaval do Rio

Assine nossa newsletter gratuita

Para evitar engarrafamentos e fechamentos de ruas, o DIÁRIO DO RIO acumulou os principais dados divulgados sobre a navegação do Carnaval

Durante o Carnaval, a navegação pública será beneficiada com arranjos especiais. Além de engarrafamentos e ruas fechadas, o DIÁRIO DO RIO acumulou os principais dados divulgados. Controle:

O metrô funcionará 24 horas por dia, cinco dias durante o Carnaval. Na prática, as composições circularão, sem interrupção, das cinco horas da manhã de sexta-feira (09/02) até a meia-noite de terça-feira (13/02). Marquês de Sapucaí ou Terreirão do Samba, as estações são Central e Praça Onze. Na terça-feira, o horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze será estendido até 1h. As demais estações só estarão abertas para desembarque depois da meia-noite.

No sábado (17), quando acontece o Desfile das Campeãs, o metrô volta a funcionar na madrugada até as 23h de domingo (18/02).

A Linha 2 será executada entre a Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 no itinerário Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Agenda de bloqueios de ruas do Rio de Janeiro para 2024

O americano enlouquece ao chegar no Carnaval do Galeão

As transferências entre as linhas 1 e 2 podem ser feitas no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

As linhas de ônibus Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão das 5h às 23h30, às sextas, sábados e segundas-feiras (9, 10 e 12/2). (11 e 13), o horário de funcionamento será das 7h às 22h30.

Devido aos bloqueios, algumas avenidas possivelmente seriam fechadas pela CET-Rio. Nesse caso, podem ser feitos ajustes na direção do ônibus, bem como no embarque e desembarque.

A Supervía reforçará a operação ferroviária, de sexta a terça-feira, com novas viagens durante o dia e no início da manhã para os ramais Japeri e Santa Cruz (que atenderá também as estações secundárias de Deodoro) e Saracuruna. A Estação Central do Brasil funcionará 24 horas por dia até terça-feira. Nas primeiras horas da manhã, todas as demais estações funcionarão apenas para desembarque de passageiros.

Na sexta, os trens vão circular com a grade horária de dia útil e haverá a oferta de trens extras após o fim da operação comercial regular, estendendo a circulação ao longo da madrugada. No sábado, os trens vão operar de acordo com a grade horária de sábados, com a disponibilização de trens extras nos ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna ao longo do dia (de acordo com a movimentação de passageiros, monitorada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária), na madrugada de sábado e após a operação regular.

Aos domingos, segundas e terças-feiras, a operação será ajustada ao horário de domingos e feriados, aumentando as viagens para as filiais de Santa Cruz, Japeri e Saracuruna durante o dia (dependendo do movimento de passageiros, monitorado por meio da Operação da concessionária). Centro de Controle), após a operação normal e logo pela manhã.

Durante a Quarta-feira de Cinzas, a grade de referência será a de sábado e haverá viagens extras ao longo do dia, de acordo com a demanda de clientes. No final do dia também haverá partidas extras da Central e dos terminais. O encerramento da operação será no horário convencional de um dia útil.

Na quinta e sexta-feira (15 e 16/02), os trens funcionarão de acordo com o horário dos dias úteis, com possíveis alterações dependendo da demanda de passageiros. A transação será encerrada no horário tradicional de um dia útil.

No sábado (17/02), dia do Desfile das Campeãs, os trens seguirão a programação de sábado, com mais viagens adicionadas no dia e fim ao tradicional horário de sábado. E no domingo (18/02), a programação domingo. se será mantida, com mais viagens adicionadas no dia e final na tradicional programação de domingo.

Também haverá operação especial nas Barcas no Carnaval. Na terça-feira, em virtude do feriado de carnaval, será praticada a grade de domingos e feriados em todas as linhas.

Na segunda-feira, a linha Arariboia vai operar aos sábados, com trajetos a cada 30 minutos, das 5h30 às 23h30, no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h30. , em direção ao Rio. -Siga para Niterói. Mais informações neste link. A linha de Paquetá vai operar às segundas-feiras com finais de semana e feriados, e na Quarta-feira de Cinzas o horário será o normal por dias consecutivos.

As linhas da Divisão Sul, que ligam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande, funcionarão durante o dia às segundas-feiras e quartas-feiras de cinzas. Durante esses 3 dias não haverá operações nas linhas Charitas e Cocatá.

Para atender o público, o VLT Carioca lançou uma operação especial. Aos sábados, as linhas 1 (Santos Dumont x Praia Formosa) e 2 (Praça próxima à rodoviária). A Linha 2 oferecerá um serviço de trânsito (Praia Formosa x Colombo). , das 5h00 às 13h00, já que pela manhã há bloqueios na Avenida Primeiro de Março até a Praça XV, que impossibilitam o trânsito de exercícios.

Aos domingos e segundas-feiras todas as linhas funcionarão conforme horários e trajetos gerais: Linha 1 (Praia Formosa x Santos Dumont); Linha 2 (Praia Formosa x Praça XV) e Linha 3 (Central x Santos Dumont). Na terça-feira, último dia de feriado, a Linha 2 funcionará das 6h às 13h. com serviço transitório (Praia Formosa x Colombo). Após esse horário o trânsito será retomado (Praia Formosa x Praça XV).

E na Quarta-feira de Cinzas o tráfego continuará em rotas e intervalos médios de 15 minutos, assim como nos fins de semana.

As linhas de ônibus que circulam pelos espaços fechados ao redor do Sambódromo estão sendo modificadas. As linhas que vêm das zonas Norte e Oeste para as zonas Central e Sul, e que levam a Avenida Preaspectante Vargas, farão um desvio pela Rua Itapiru, no Rio. Quem vem da Zona Sul e Central, no sentido Tijuca, Zona Norte e Av. Brasil, e quem caminha pela Rua Frei Caneca, deve desviar na Praça da República e seguir a orientação da Avenida Preaspectnte Vargas, no sentido Plos angelesza de los angeles Repubblica.

Os ajustes feitos na linha podem ser conferidos através deste link.

Para quem optar por ir embora de táxi, haverá bolsões de táxi credenciados espalhados pelas redondezas do Sambódromo, com intuito de facilitar a locomoção dos foliões para a ida e volta para suas casas. Um bolsão de táxi estará localizado na Avenida Salvador de Sá, ao lado do Batalhão de Choque e o outro, na mesma Avenida, sob o viaduto Trinta e Um de Março.

Salve meu nome, e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do estado e leitura obrigatória para quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém o aconselhou a passar por seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpas antecipadamente e reiteramos que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. Depois de se inscrever, você receberá o máximo de notícias vitais do Rio de Janeiro diariamente. . Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviços e muito mais podem ser descobertos em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado por se inscrever! Equipe Abs Rio Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *