Saúde do DF abre inscrições para voluntários no combate à dengue

Metropolesmetropoles. com

02/06/2024 11h58, atualizado em 02/06/2024 11h59

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu nesta segunda-feira (2/5) as inscrições para outras pessoas interessadas em participar do combate à dengue no Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas no formulário encontrado neste link. As inscrições permanecerão abertas até que o número de programas na capital do país diminua.

As vagas são para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de outras carreiras da saúde. A atividade é espontânea, não remunerada e não possui vínculo funcional ou empregatício. O voluntário escolhe o dia e horário que pode nas Unidades Básicas de Saúde. (UBS) e/ou as nove lojas de hidratação espalhadas pela capital”, diz a SES-DF.

A seletiva ficará a cargo da pasta, por meio da Coordenação de Atenção Primária à Saúde (Coaps), em parceria com as coordenações de Voluntariado das Regiões de Saúde e com apoio da Gerência de Voluntariado (Gevol) da secretaria.

Os grupos solicitarão aos candidatos escolhidos que enviem os documentos comprobatórios exigidos por e-mail. As atividades terão início com a assinatura do contrato de assinatura do serviço.

Atualmente, a SES-DF conta com dois programas desse tipo, com mais de 1. 500 inscritos. O voluntariado profissional destina-se a outras pessoas que tenham formação na pintura em que pretendem pintar e que tenham registo profissional junto do conselho profissional, onde o território o possui.

O segundo, o voluntariado social, é realizado por meio de acordos de cooperação com organizações da sociedade civil, dos Estados Unidos ou de projetos desenvolvidos por meio de unidades de ginástica.

As tendas de dengue acolhem outras pessoas com sintomas leves da doença, como dores de cabeça e de estrutura, prostração, febre, manchas vermelhas na pele e dor nos olhos. Testes imediatos para o vírus, pontos de hidratação intravenosa e dados sobre o controle do mosquito transmissor do vírus causador da doença estão disponíveis nesses locais.

Nove candidatos administrativos venceram as barracas: Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Sol Nascente.

O horário de atividades nas estruturas transitórias é das 7h às 19h, de domingo a domingo. Os serviços serão mantidos pelos próximos quarenta e cinco dias, com opção de prorrogação se necessário.

A UBS também atende solicitações de outras pessoas suspeitas de dengue. Alguns alargaram o horário de funcionamento até às 22h00; Outros também estão abertos aos domingos. Confira a lista completa no site da SES-DF.

Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer ficar por dentro das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *