Dengue: Regime de videoatendimento no hospital de caixa

Métropolesmetropoles. com

06/02/2024 19:24, atualizado em 07/02/2024 20:01

Uma mulher com sintomas de dengue precisou ser transferida para o Hospital de Caixa (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB). Metrópoles registrou o momento em que ela teve que ser colocada no colo de um dos homens que a acompanhava.

O caso ocorreu na terça-feira (2/6), dia em que o Hospital de Campanha registrou um fluxo intenso de pacientes.

O HCamp foi criado com o objetivo de auxiliar o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à dengue. De acordo com o ministério, essa iniciativa ajudará a ampliar o acesso aos cuidados médicos para pacientes com a doença.

Jeane Maria de Souza levou a filha Ana Beatriz para ser atendida no Hospital de Campanha nesta terça. Segundo ela, o atendimento foi rápido. “Estamos só aguardando resultado de exame, mas graças a Deus fomos bem atendidos”.

Estima-se que possa abrigar mais seiscentas pessoas por dia, o projeto é modular, com sete celas contendo, entre outras coisas, áreas de recepção, consultas e um laboratório.

Até o último sábado (03/02), o Distrito Federal registrou 47. 417 casos prováveis ​​de dengue. Até o momento, o Ministério da Saúde (SES-DF) informa mortes.

Das 11 mortes por dengue registradas na Cidade do México em 2024, até o momento, 8 são homens e 3 são mulheres. Uma criança de cinco a 9 anos, um adolescente de 15 a 19 anos e 3 adultos de 20 a 19 anos. 49 morreram.

Outros três pacientes com dengue na capital do país tinham entre 70 e 79 anos, dois tinham entre 60 e 69 anos e um tinha 80 anos ou mais.

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer ficar por dentro das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *