Métropolesmetropoles. com
06/02/2024 21:05, atualizado em 06/02/2024 21:05
Um projeto de lei apresentado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) prevê tarifa 0 no transporte público em cinco datas comemorativas. Se avançar e for aprovado pela Câmara, o texto garantirá ônibus únicos no Distrito Federal por cinco dias por ano, todos semelhantes à mobilidade urbana.
O texto foi elaborado pelo deputado Max Maciel (PSol). A tarefa visa introduzir uma tarifa 0 no Dia do Pedestre, 8 de agosto, Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, e feriados de aniversário e direito à cidade em 1º de janeiro. , 21 de Abril e 12 de Outubro.
A proposta também obriga empresas e cooperativas a manterem o número normal de ônibus e rotas nas datas citadas. “As datas selecionaram o debate sobre o direito à cidade e a mobilidade urbana, contribuindo para a valorização da sustentabilidade e do movimento populacional. “, afirma a justificativa do texto.
Max Maciel também alerta, na minuta, que a implementação de tais mecanismos levará a “uma expansão frouxa do transporte marítimo público no Distrito Federal”.
1.
Mais no Google Chrome
2.
Parâmetros
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?