A fábrica da KTM, responsável desde 2019 pelas vendas, distribuição, marketing e serviço pós-venda da KTM no mercado brasileiro, acaba de apresentar a 450 SX-F Factory Brasil. A edição especial e limitada do estilo que acaba de ser nacionalizado representa o auge. do logotipo austríaco, fundado há 90 anos. Projetado para anunciar a melhor experiência de corrida, o 450 SX-F Factory Brasil pretende ser uma fusão entre as demandas excessivas do motocross e o hobby do esporte. A edição especial será a moto oficial da equipe KTM Motocross em 2024, seguindo o caminho aberto em agosto de 2022 através da 250 SX-F, a primeira moto da linha KTM Motocross fabricada no Brasil. Antes disso, os estilos street style (200 Duke e 390 Duke) e Enduro (300 EXC, 250 ECX-F, 350 EXC-F e 350 EXC-F Six Days) são produzidos no país desde 2014. ” Na KTM 450 SX-F Factory Brasil, adicionamos acessórios e vamos fabricá-los para apresentá-los ao público brasileiro em um estado de muito tesão”, avisa Fábio Campos, diretor de Fábrica da KTM.
Como parte da proposta de expandir a diversidade nacional da KTM Motocross, sem desperdiçar a tendência “ready to race” característica dos produtos da marca, o novo 450 SX-F adapta-se à diversidade com o seu motor SOHC de 63 cavalos de potência para apenas 102 quilogramas. Muitos troféus nas prateleiras. De acordo com a KTM, o estilo oferece chassi exato, suspensão WP ajustável, freios Brembo e a geração mais complexa de sua classe. A edição especial combina mais de 20 itens exclusivos, como o escapamento Akrapovic, o conjunto de rodas Factory D. I. D. , o quadro Renthal GP e o protetor de coroa na tonalidade odiversity da marca, bem como o guidão PowerParts, o selim Selle Dalla Valle, o protetor de disco dianteiro de carbono Factory e um kit gráfico exclusivo. Colocamos tudo o que um piloto usa em um festival em uma motocicleta dentro do sucesso dos amantes do motocross. Somos os únicos que têm freios Brembo, nenhum concorrente direto tem”, disse Campos.
De acordo com a engenharia da KTM, o piloto está sempre no controle total da 450 SX-F Factory Brasil, não importando o grau de dificuldade apresentado em uma pista de um circuito. Segundo a Factory KTM, na prática, no preço público sugerido de R$ 89.990 da 450 SX-F Factory Brasil, cerca de R$ 25 mil são relativos a acessórios “A nacionalização facilita viabilizarmos condições mais interessantes. Nossos esforços são sempre com o objetivo de dispor o melhor e da melhor forma possível”, explica Campos. Todos os acessórios do Kit Factory Brasil, assim como outros itens individuais, estão disponíveis nas 22 concessionárias nacionais da KTM – nos Estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Minas Gerais, Goiás, do Espírito Santo e da Bahia – e no site da Factory KTM, em www.factoryoriginal.com.br.
leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo.