Ministério da Saúde prevê que Brasil pode ultrapassar quatro milhões de casos de dengue até 2024

Seu navegador não usa iframes.

A secretária de Vigilância em Saúde Física do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, diz que o país deve ultrapassar quatro milhões de casos de dengue neste ano. Ele disse que o setor está se preparando para o pior cenário, mas esforços têm sido feitos para evitá-lo. Nesta sexta-feira (9), os primeiros jovens da organização alvo começaram a ser vacinados no Distrito Federal. Dados do Grupo de Vigilância em Saúde mostram que o Brasil tem 395. 103 casos prováveis, 53 com óbitos pela doença e 281 em investigação.

A informação foi apresentada em uma coletiva de imprensa. No mesmo evento, o diretor do Programa Nacional de Vacinação da pasta, Eder Gatti, afirmou que a estimativa da pasta é 1,5 milhão de crianças entre 10 e 11 anos estão elegíveis para receber a vacina contra a dengue. Ele explicou a redução da idade do público-alvo foi necessária para garantir a imunização completa com as doses já entregues ao Brasil.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, sob pressão de que a vacina contra a dengue não é a solução para a crise que afeta alguns estados e que é obrigatório combater epidemias de mosquitos para derrotar a doença. “O máximo agora é dizer que as mortes são evitáveis. Desde que haja hidratação e cuidados suficientes”, disse sob pressão.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *