Operação policial fecha negócio no Rio Sul por gerar credenciais falsas no Sambódromo

247 – Uma operação da Polícia Civil (PC) do Rio de Janeiro iniciada neste sábado (10) resultou no fechamento de uma fotocopiadora localizada no Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, por sua participação na produção e distribuição de dados falsos de identidade para o Sambódromo.

Agentes do posto avançado da Sapucaí, munidos de dados da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e conhecimento dos serviços de inteligência, desmontaram o lote ilícito da Ki Cópias, no quarto andar da mercearia.

De acordo com reportagem do G1, dezenas de crachás falsos da Liesa foram descobertos, dando livre acesso à área do desfile, acrescentando identificações destinadas a profissionais da imprensa. Ele ressaltou que um único passe falso pode ser vendido por até R$ 3 mil.

As investigações revelaram que os proprietários de identificadores válidos forneciam ou vendiam os códigos QR validando-os a falsificadores. Na loja, esses códigos foram replicados ao longo do tempo e dados falsos de identificação foram criados a partir das fotografias dos “credenciados”.

A corporação informou que a investigação continuará para identificar a impressora que gerou os materiais, os fornecedores dos QR codes falsificados e os compradores envolvidos.

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:

Os comentários aqui publicados expressam a opinião de seus autores, que são culpados de seu conteúdo, e de 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *