Aluguéis de imóveis de dois dormitórios aumentam especialmente em janeiro no Rio

Assine grátis nossa Newsletter

Este é o vigésimo nono mês consecutivo de aumento no preço do aluguel de apartamentos no Rio. A alta acumulada nos últimos 12 meses é de 17,51%

De acordo com o Índice de Locação QuintoAndar Imovelweb, o mercado imobiliário no Rio de Janeiro iniciou o ano de 2024 já registrando um aumento no valor dos novos contratos de aluguel. O conhecimento foi publicado nesta quarta-feira (14/02). Na capital, Rio de Janeiro, em janeiro, o acúmulo em relação a dezembro foi de 1,63%, elevando o valor médio para R$ 38,95 por metro quadrado. Os aluguéis no Rio estão em tendência de alta há algum tempo, de acordo com índices e pesquisas.

O aumento marca o 29º mês consecutivo de valorização do valor dos aluguéis na cidade. Desde agosto de 2021, o preço do metro quadrado não sofreu redução. Entre os principais fatores que contribuíram para um novo aumento na alta temporada, o que aumenta principalmente a procura por aluguéis de apartamentos. Como muitos contratos expiram no final do ano, há uma grande procura por novas contratações nos primeiros meses do ano seguinte.

“Uma coisa que contribuiu enormemente para o aumento dos custos de apartamentos de 2 quartos e apartamentos compactos é a rentabilidade inteligente que os proprietários obtêm de aluguéis de temporada, seja por meio de aplicativos como o AirBnb ou por meios tradicionais. Como a rentabilidade desses aluguéis é alta, “muitos proprietários estão tirando suas casas do mercado de locação habitual, o que torna a vida mais cara e mais complicada para quem mora de aluguel, principalmente nos bairros da zona sul”, diz Wilton Alves, gestor de imóveis. Recorra a Sergio Castro, uma imobiliária no Rio de Janeiro com 75 anos de experiência.

Segundo o indicador, a alta acumulada em 12 meses atingiu 17,51% em janeiro. Em comparação com os meses anteriores, o cenário permanece praticamente estável. Desde março do ano passado, os preços têm se mantido na faixa de variação anual entre 17% e 18%.

Uma irregularidade imaginável dentro da Comissão da Frente Viradouro gera um pedido de sanção

As fantasias serão o critério de desempate do Carnaval carioca; Ver pedido

Em janeiro, entre os tipos de cômodos, as casas de dois dormitórios se destacaram, registrando crescimento de 2,07% em relação a dezembro. O valor médio por metro quadrado dessas casas foi de R$ 34,48 no mês passado.

Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do Estado e leitura obrigatória de quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém sugeriu seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos antecipadamente desculpas e reafirmamos que não é desta forma que queremos trabalhar. Para retirar seu nome da lista, basta responder a este e-mail. A partir desta inscrição, você vai passar a receber diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30 da manhã, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviço e muito mais você encontra em nosso site www.diariodorio.com Obrigado por se inscrever! abs Equipe Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *