Comlurb recolheu 1,2 mil resíduos no Rio desde o carnaval

A Comlurb recolheu cerca de 670 toneladas de lixo das ruas do Rio desde o Carnaval, em 13 de janeiro. Foram 348 toneladas no Sambódromo, sendo 42 de materiais recicláveis. Além de outros locais de festas, a Companhia de Limpeza Urbana descartou quase 1. 200 toneladas de lixo deixadas pelos foliões em vias públicas.

A atividade da companhia segue até o próximo fim de semana, com os desfiles das campeãs no Sambódromo e no Monobloco, megabloco que fecha a temporada de festas no Rio.

Segundo nota da Comlurb, o volume deste ano até agora foi ligeiramente inferior ao de 2023, quando o saldo foi de quase 1,3 mil toneladas. A diferença, sendo da empresa, foi que os participantes mais atenciosos eliminaram os resíduos nas caixas fornecidas, o que agilizou o trabalho dos varredores.

Desde o início do período pré-carnavalesco, os grupos Lixo Zero emitiram 738 multas por jogar pequenos resíduos e por pessoas flagradas urinando em vias públicas. As consequências somam R$ 282 e R$ 773 pelas irregularidades.

Desde a última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal realizam operações de planejamento urbano e fiscalização. Durante os cinco dias de festividade, outras 18 pessoas foram levadas para a delegacia por roubo.

Os agentes apreenderam cerca de 4,2 mil peças vendidas ilegalmente em vendedores ambulantes, geralmente bebidas. Os policiais também prenderam outras quatro pessoas e confiscaram 12 facas. Foram aplicadas 2. 300 multas e cerca de 200 despejos por estacionamento ilegal.

A seção de fitness municipal também publicou um relatório. Somente no Sambódromo, foram prestados 1. 924 atendimentos médicos aos foliões. Os postos médicos disponíveis nos espaços com maior concentração de pessoas no carnaval de rua totalizaram 477 atendimentos. ao consumo excessivo de álcool, doenças relacionadas ao calor e pequenos traumas.

Em todo o estado, a Polícia Militar realizou 365 prisões, sendo 20 com o auxílio do sistema de reconhecimento facial.

O alerta vale até esta quinta-feira (15), até as 10h, e alcança a capital do Amapá, Macapá, o município de Santana, atingidos pelas fortes chuvas desde o último sábado (11).

Os temporais que atingem a capital do Amapá desde sábado (11) já deixaram pelo menos 104 famílias desabrigadas. Um centro de acolhimento público foi montado no bairro Novo Buritizal. A cruzada arrecada doações de roupas, eletrodomésticos e brinquedos. .

Em meio aos tiros, um drone equipado com um alto-falante, o exército israelense alertou os civis para deixarem o complexo. Funcionários do hospital dizem que atiradores israelenses mataram outras pessoas perto do local nos últimos dias. O Hospital Nasser, na cidade de Khan Yunis, abriga outras pessoas deslocadas pelo conflito.

Confronto define o próximo adversário do Botafogo na competição. No primeiro jogo, realizado na Bolívia, o Aurora venceu por 1 a 0.

O documento foi apreendido na semana passada pela Polícia Federal. O ex-presidente é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis.

Os incêndios quase dobraram em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil registrou um aumento de 64% no número de incêndios, segundo dados do Inpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *