O SBT estreou na tarde desta segunda-feira, 11 de março, sob a direção do jornalista César Filho, o novo SBT Brasil. O principal telejornal do canal de Silvio Santos encantou em cada um dos sentidos e cumpriu suas promessas.
O novo SBT Brasil com Cesar Filho começou cheio de força e com seu status de apresentador na tela, cometendo um pequeno erro no início, pois sua ansiedade/nervosismo se tornou aparente, fazendo-o gaguejar. Em seguida, Cesar foi bem dinâmico e apresentou os destaques do dia, logo acompanhado da vinheta de abertura do telejornal, que, além de bonita, destaca a bandeira do Brasil.
SBT estreia com Cesar Filho com entrevista do presidente Lula no Palácio do Planalto
Desde o início, o jornalista focou em reportagens exclusivas, incluindo a entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) [dividida em duas partes], que pode ser vista nas plataformas do canal. do novo formato e César mostrou que ainda pode ser usado, mas com dinamismo.
Em seguida, as primeiras reportagens foram exibidas no jornal e ao voltar de uma delas, César relembrou do renomado jornalista Boris Casoy e usou seu bordão: ‘Isso é uma vergonha‘. Instantes depois, ele andou pelo cenário e conversou com três repórteres que estavam nas principais capitais do país e, mais uma vez, mostrou como dinâmico está o noticiário.
O telejornal ainda controlou inovar sua pausa, transmitindo os anúncios dos próximos destaques com mais dinamismo. Poucos momentos depois, ele volta do intervalo muito mais dinâmico e já entra nos destaques do esporte, primeiro sem Cleber Machado e narrado pelo próprio apresentador.
Análise: Chega Mais faz pequena mudança no SBT, mas ainda precisa entender
Porém, Cleber logo impressionou o cenário televisivo e teve uma troca verbal amigável com César, comentando destaques do futebol brasileiro e até brincando sobre seus times favoritos. Na verdade ele não é idiota, ele convidou o público do SBT Brasil. para assistir Arena SBT, transmissão após Ratinho.
Aliás, outro ponto positivo é o novo formato de apresentação do clima com Márcia Dantas. Apesar de a jornalista estar um pouco “ansiosa”, tudo terminou perfeitamente, além da troca fofa entre ela e o novo apresentador.
Pontos negativos e gafes
Além do primeiro erro na abertura do telejornal, Cesar e a direção do SBT Brasil acabaram cometendo erros estúpidos, que podem ser corrigidos. Um deles se posicionou quando interagiu com Cleber Machado e, após vender seu programa esportivo, não agradeceu ao colega de canal ao final da troca verbal entre eles, já tocando na questão esportiva relacionada à Liga dos Campeões.
Marcelo Torres e Márcia Dantas se emocionam ao se despedir do SBT Brasil
Mais tarde, chamando o primeiro horário estrangeiro do dia, o do Ramadã, o áudio vazou prematuramente, sobrepondo a voz de Cesar. Depois que a matéria foi ao ar, o controle colocou o jornalista no ar sem avisar e vazou sua troca verbal com correspondentes estrangeiros: “Me ouçam”, exigiu. Depois, com as agendas estrangeiras com seus correspondentes de Israel, Sérgio Vasconcellos e Patrícia Vasconcellos, dos Estados Unidos, outro erro ocorreu e o microfone de Patrícia apresentou problemas técnicos, mas não muito graves.
O último erro do primeiro ocorreu após o tempo ter se esgotado. Precisamente, um breve erro de câmera projetado, Márcia e César apareceram, enquanto ele já estava no banco. Quanto às agendas nacionais, acho que o Norte, o Nordeste, o Centro e o Sul estavam sentindo mais falta, porque só o Sudeste se destacou, principalmente o estado de São Paulo.
Fim do telejornal
Por fim, Cesar comentou os destaques da imprensa, comentando o Oscar 2024 e a discutível foto de Kate, membro da família real britânica.
Telespectador desde os tempos de Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, este colunista parabeniza César e sua equipe pela maravilhosa estreia do novo formato. Certamente surpreendeu a mim e aos telespectadores. Além de uma decoração mega charmosa, o dinamismo foi cumprido como prometido e se eu tivesse que dar uma nota eu daria um 9. 5, pois quase tudo ficou perfeito!
César Filho explica a transição do jornalismo em torno do SBT
Confira algumas fotos:
Fique conosco: Google Notícias, Telegram, Whatsapp