É verdade que o MST queimou porcos vivos em uma fazenda no Mato Grosso

Rumor: O MST queimou porcos vivos após invadir uma fazenda em Mato Grosso em 2024. O vídeo diz tudo.

Um vídeo chocante circula amplamente entre os perfis de outras pessoas que não têm simpatia pelo presidente Lula. Nas imagens (que talvez não apareçam aqui), os porcos estão em uma vala e uma retroescavadeira ateia fogo neles. Os animais são queimados vivos.

Junto com o vídeo, é alegado que o ato foi perpetrado por meio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A ação teria envolvido uma invasão de terras em uma fazenda no Mato Grosso. Leia uma das mensagens que acompanha o vídeo (que se intitula “Ação DST em Mato Grosso”):

Ação de DST na ETS Mato Grosso ???? ESTÁ CORRETO????Invadiram a terra, expulsaram trabalhadores, destruíram plantações e cometeram massacres de animais.

O que você acha disso ?…isso é agricultor sem terra ou são grupos terroristaaaas em eles parecem mas com o hamaaass que adoram queimar seres vivos pra ver o sofrimento são doentes mentais. Cades os fazendeiro e os agricultores porque não se unem pra acabar com esses movimentos mas é cada um por si.

Vamos ter que nos unir como eles, vir em conjunto e passar para a vida dos mais fracos, da população deficiente e onde estão os defensores dos animais, não olhem para essas imagens, sem falar nas plantações por onde passam máquinas para destruir tudo. em cima. . . A fome bate à porta de todos. Digamos assim, é crime, se foi a direita que fez isso, ou se o bossonaro foi o presidente, aí o amigo quebrou, cadê o governo ou não tem ninguém?Para agir, hum, que minha indignação e meu repúdio sejam internos, porcos queimados vivos

Em meio à fúria e indignação, conheceremos o conteúdo respondendo às seguintes perguntas: 1) O vídeo da ação do MST em Mato Grosso é verdadeiro?2) De onde veio o vídeo dos porcos queimados vivos?3) Há alguma notícia de que o MST queimou porcos em Mato Grosso em algum momento da história?

É certo. Para começar, não há dados recentes sobre o massacre do MST em Mato Grosso. Além disso, não faz muito sentido uma moção exigir a “queima de porcos” para a ocupação de uma fazenda.

Ao buscar mais detalhes do vídeo, descobrimos que ele não é de 2024 e, muito menos, foi gravado no Brasil ou tem qualquer relação com o MST.

O vídeo é de 2018. Na época, a China decidiu incinerar porcos que estavam no país após a denúncia de que havia casos do vírus da febre suína africana.

Embora tenha sido considerado o protocolo de abate com menor ameaça de propagação da doença, equipes de direitos dos animais protestaram contra a prática. Na época, eles alegaram que havia estratégias que causavam menos sofrimento aos animais.

Na época da pandemia, chegou a se espalhar a desinformação de que os animais haviam sido queimados por conta do Sars-Cov-2. Isso foi desmentido por sites em inglês como o The Quint. 

Aliás, fake news sobre “crueldade contra animais” não são incomuns na internet. Já desmentimos as fake news sobre “tatus mortos para um churrasco”, “bois de motosserra” e a morte de “vacas prenhes”.

É falso que MST tenha queimado porcos vivos no Mato Grosso. Vídeo que está circulando na internet é de outra situação, na China, e nada tem a ver com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.

P. S. Este artigo é recomendado por Boatos. org leitores. Se você gostaria de recomendar um tópico para Boatos. org, envie um e-mail para [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa. me/556192755610).

Neve | Movido a WordPress

Neve | Movido a WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *