O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou nesta terça-feira (12) da primeira assembleia do Grupo de Trabalho Interinstitucional, formado por representantes de 4 órgãos do poder executivo do Estado e 4 entidades da sociedade civil e criado por meio do Governo do Estado. acompanhar e falar sobre os efeitos da reforma tributária em Mato Grosso do Sul.
Longen classificou a primeira reunião, presidida pelo governador Eduardo Riedel, como um “momento histórico”, dando voz para que a iniciativa privada possa discutir junto do governo os impactos da reforma tributária na economia do Estado.
“É um momento histórico para a gente sentar à mesa com o governo e conversar sobre reforma tributária em nível estadual. Por onde passamos, seja na capital ou no interior do estado, temos conquistado pedidos e considerações de empresas. “Percebo que o Estado gerou uma reação muito transparente hoje, e é nisso que o grupo de trabalho vai atuar com a Array, trazendo e tirando propostas do calendário de interesses do Estado e visando maior competitividade empresarial”, disse Longen.
Riedel comentou os principais temas que serão abordados por meio do grupo, que será coordenado pelo secretário de Estado da Fazenda, Flávio César, e pretende integrar as discussões sobre projetos de legislação federal complementar e outros federais semelhantes à reforma tributária.
“O primeiro fator primário nacional é a reforma tributária, que está em pleno desenvolvimento no Congresso Nacional. Esta organização tem participantes diretos e trará ao Grupo de Trabalho do Estado toda a evolução dos acontecimentos em Brasília. , no âmbito do Ministério das Finanças, para facilitar o ambiente de negócios que o sector produtivo coloca na mesa e sobre o qual trabalha, como desburocratizar, optimizar processos, isto é dinâmico e permanente. hora” hoje, com agenda completa. Vai trazer muitos frutos para Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.
A organização é da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); o Ministério do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovações (Semadesc); a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov); a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE-MS); a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems); a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); a Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio); e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).
JD1 no seu telefone
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Instale o aplicativo JD1 no iOS ou Android em seu telefone.