Oito vereadores de Curitiba deixam o União Brasil e verificam candidatura a vice-prefeito Eduardo Pimentel, candidato a prefeito

Política em debate

Os vereadores Serginho do Posto, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia, João da Loja cinco Irmãos, sargento Tânia Guerreiro e Rodrigo Reis formalizaram o pedido de desfiliação ao executivo municipal da União Brasil, por meio de nota nada inusitada. os executivos deste partido. O pedido leva em conta a janela legal existente pelo partido por meio da Lei 9. 096/95 e segue o “convite” para deixar o partido feito na semana passada por meio da Comissão de Ética da União Brasil.

Os parlamentares juntos somaram 45. 256 votos nas eleições de 2020, tendo garantido à União Brasil (resultante da fusão dos extintos partidos DEM e PSL) a formação da maior organização política da cidade de Curitiba, com um quinto das cadeiras, o que equivale a 21% da representação, reafirmam seu compromisso com Curitiba e seu eleitorado e se filiam a um novo partido em apoio às conquistas de nossa cidade, alinhado com a pré-candidatura de Eduardo Pimentel à prefeitura de Curitiba.

União Brasil envia mensagem celebrando a desfiliação de vereadores ‘infiéis’ do partido

A notícia da desfiliação segue a notificação da Comissão de Ética da União Brasil, feita na semana passada. De acordo com a notificação, os 8 vereadores do partido, com exceção de João dos cinco Irmãos, em Curitiba tinham um prazo de cinco dias corridos para formalizar o pedido de desfiliação. Eles disseram que, caso contrário, ameaçariam a deportação.

A explicação para esse pedido, segundo Cristiano Ribas, coordenador da lista de vereadores, é que, desde as eleições de 2022, os atuais vereadores não estão mais alinhados com União Brasil, União Paraná e União Curitiba. “Rezaram pelo manual do prefeito Greca e não pelos deputados federais e estaduais do partido, muito menos pelo senador”, disse.

WhatsApp

Telegrama

As últimas notícias para deixar no seu e-mail.

R$1,99/mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *