Seguindo a estratégia das gerações passadas, a Apple possivelmente já começou a gerar o popular iPhone 15 no Brasil, como indicado por meio de links para a loja oficial da empresa, além de relatos de usuários na internet. A atualização não afeta o dispositivo em si, mas também pode abrir espaço para que a gigante e lojas parceiras realizem promoções no futuro com preços mais competitivos e expandam a rede de origem da Maçã para garantir maior estabilidade de embarque.
A descoberta foi feita pelo portal MacMagazine, que notou que os links de venda do iPhone 15 trazem número de modelo com final BR/A, método já usado pela marca no passado para identificar os dispositivos que tem fabricação nacional — a gigante de Cupertino trabalha em parceria com a fábrica da Foxconn em São Paulo para produzir determinados produtos em solo brasileiro.
O início da produção local do aparelho reduz principalmente os impostos de importação cobrados pelos equipamentos importados de fábricas estrangeiras. Os custos seriam, portanto, reduzidos, permitindo à Apple e a outros estabelecimentos desfrutar de maior flexibilidade nos custos repassados ao consumidor. A única “má notícia” é que o iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ainda estão sendo importados, pois possuem um código de identificação BE/A definitivo.
Isso também pode ser um indício da popularidade do telefone mais simples por aqui, levando a Apple a priorizá-lo. O mais atrativo é que a produção nacional traria vantagens não só para o Brasil, mas também para outros países vizinhos, já que as despesas com logística e transporte poderiam ser reduzidas, e a própria cadeia de origem da Apple, que corre para diversificar suas linhas de produção diante dos transtornos causados. concentrando-se em um só lugar, como a China, que ainda é o maior produtor de iPhones.
O FreeGameGuide entrou em contato com a Apple para verificar se de fato havia produção no Brasil, e a resposta se limitou a relembrar o estilo de vida da fábrica da Foxconn no país, fundada na cidade de Jundiaí (SP).
Lançado em setembro passado, o iPhone 15 trouxe avanços tímidos, tendo como grande novidade a chegada do Dynamic Island, substituto do notch, com funções para facilitar a interação com os aplicativos.
Em nosso teste, o dispositivo chamou a atenção por sua funcionalidade perfeita e câmeras inteligentes, mas deu um calor superior e eu não estava satisfeito com a velocidade limitada da porta USB-C. Apesar de ser fabricado em todo o país, o aparelho continua sendo vendido a preços acessíveis. A partir de R$ 7. 299 na loja oficial, mas agora pode ser encontrado por cerca de R$ 5. 299 no varejo.
Fonte: Revista Mac