O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Água Santa no último domingo. Já eliminado no Campeonato Paulista, o técnico Antônio Oliveira comandou os jovens jogadores no confronto contra o Netuno. Um dos atletas que iniciou o ataque foi o jovem zagueiro João Pedro Tchoca. que já havia sido vinculado a Luxemburgo e Mano Menezes, agora pode fazer sua estreia profissional oficial pelo Corinthians.
“Foi muito especial jogar meu primeiro jogo como profissional pelo Corinthians. Um time que abriu portas para mim e acreditou em mim. É uma honra maravilhosa poder construir essa camisa e fazer parte dessa história. Agora tenho que me manter focado em ajudar o clube, sempre que quiser. Quero poder retribuir o reconhecimento que colocaram no meu futebol, dentro de campo”, disse o zagueiro, campeão da Copa São Paulo deste ano.
Sem as oitavas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians agora se prepara para o confronto decisivo da Copa do Brasil contra o São Bernardo. Time que derrotou o Timão no Campeonato Paulista deste ano. Após essa partida, o Corinthians deve voltar a campo até abril, para disputar os campeonatos Sul-Americano e Brasileiro. Tchoca comentou um pouco sobre esse momento que o clube está passando.
“O resultado não foi o que esperávamos, mas estamos apenas começando o ano. É um trabalho novo, com jogadores novos, leva tempo para se adaptar. Claro que ainda temos que ver os campeões do Corinthians, mas são passos”. “Estamos em um processo. Basicamente sabemos disso quando deixamos passar e eu sou paciente. Vejo que estamos no caminho certo e sei que os efeitos virão”, concluiu.
Descubra mais notícias sobre o mundo do beisebol e todos os esportes no Brasil e no mundo seguindo nosso site.