Israel limitará acesso a templos sagrados durante o Ramadã

O governo israelense anunciou nesta terça-feira (12) que permitirá o acesso limitado de palestinos da Cisjordânia a Jerusalém e à Esplanada das Mesquitas, conhecida pelos judeus como Monte do Templo, mês do Ramadã.

O Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT), a autoridade militar israelita responsável pelos territórios palestinianos, disse hoje em comunicado que homens com mais de 55 anos, mulheres com mais de 50 anos e jovens com menos de 10 anos poderão entrar no domínio às sextas-feiras e rezar na mesquita de Al-Aqsa.

Esses palestinos devem ter uma licença Cogat válida, mas isso pode ser revisto pelas forças de segurança.

Além disso, o governo se reserva o direito de substituir essas regulamentações ao longo do mês, de acordo com o The Times of Israel.

Embora o governo não tenha fornecido detalhes sobre se os palestinos da Cisjordânia poderão parar em Jerusalém de domingo a quinta-feira do Ramadã, eles mostraram que os habitantes de Gaza não poderão entrar no domínio devido à guerra.

Na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que não haveria restrições ao número de muçulmanos que podem entrar no território para rezar o Ramadã.

Além disso, o Governo garantiu que aplicará restrições especiais aos árabes israelitas no contexto de um aumento da violência no contexto do conflito israelo-palestiniano.

Alguns países da região protestaram contra a imposição de tais restrições na região, a Jordânia, cujo ministro das Relações Exteriores, Ayman Safadi, exigiu que todas as medidas impostas para facilitar as orações fossem suspensas.

Na tarde deste domingo (10), as forças de segurança israelenses impediram que muitos fiéis muçulmanos entrassem na mesquita de Al Aqsa para suas primeiras orações após o início do Ramadã.

Israel também instalou arames farpados ao redor do complexo, perto do Portão dos Leões, de acordo com a liderança palestina em Jerusalém.

O Ramadã é o mês sagrado de jejum e oração na tradição muçulmana, marcado pelo jejum do nascer ao pôr do sol e observado por cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

É proibida a reprodução deste documento.

A Unicef alerta que mais de 600 mil pessoas estão presas em Rafah, cidade perto da fronteira com o Egito, sem ter para onde ir. Israel promete realizar uma operação de piso na cidade.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Rio Grande do Sul registrou – desde 1º de janeiro – 27. 752 casos prováveis de dengue. Além dos 20 óbitos notificados, sete estão em investigação.

A operação, batizada de Porto Seguro, que conta com cerca de 50 fiscais, foi deflagrada após processos judiciais por supostas violações às leis trabalhistas na região.

A Lei Europeia da Liberdade dos Meios de Comunicação Social é um conjunto de regulamentos destinados a promover o pluralismo e a independência dos meios de comunicação social em toda a UE.

“Essas outras pessoas moram em cidades médias e gigantes. Em um cenário de sem-teto, que é um cenário que a gente lida porque é muito grave”, explicou Wellington Dias.

Em 2023, os bancos registraram 4,2 bilhões de transações com boletos bancários, totalizando R$ 5,8 bilhões. Qualquer usuário natural ou legal pode emitir notas fiscais. Tudo o que você precisa é de uma conta bancária.

O clima é de nervosismo, há risco de ataque ao presidente, mas ele defendeu reformas de base diante de 200 mil pessoas.

Os resultados finais desta terça-feira foram necessariamente pré-determinados, depois que a última adversária de Trump, Nikki Haley, desistiu da corrida.

De acordo com o decreto do Diário Oficial da União, a primeira parcela da gratificação anual será paga na fatura salarial de abril e a segunda parcela na folha de pagamento de maio.

A Rádio Nacional será o confronto decisivo entre Massa Bruta e Alvinegro de General Severiano a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *