Qual é a chamada de bebê mais popular no Brasil?Mostre quantos homônimos você tem

A curiosidade sobre a popularidade das chamadas é bastante comum. Muitas outras pessoas se perguntam qual é a chamada mais popular no Brasil ou quantas outras pessoas têm a mesma chamada. O país tem hoje uma população de mais de 214 milhões de habitantes, desde o último censo. Ele foi atualizado no ano passado, e o mesmo apelo deve se repetir várias vezes a cada ano com novos nascimentos. Entre as chamadas, há mais de 130 mil variedades.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece ao público uma plataforma abrangente para visualizar o maior número de chamadas populares no Brasil. Através do portal, é possível pesquisar a frequência de qualquer ligação da década de 1930, com pontos principais cada. A cada dez anos, até 2010. La ferramenta permite segmentar o conhecimento por estado, permitindo que pesquisas sejam realizadas por região do país.

As diferentes grafias de uma mesma chamada foram computadas separadamente, conforme registrado na lista de moradores da família, ou por meio do recenseador.

Os diacríticos (til, cedilla, tilde) foram levados em conta:

O sexo dos sujeitos indicado no momento da coleta do questionário.

Nomes com frequência superior a 20 no Brasil aparecem no portal.

Isso pode levar a discrepâncias entre os totais. Os mesmos filtros são implementados para fins ao longo de uma década.

Exemplo: A chamada “Ana” aparece cem vezes em Brazil. In São Paulo, “Ana” aparece 50 vezes. Em São José dos Campos, “Ana” aparece 25 vezes.

A idade foi determinada pesquisando-se o mês e o ano de nascimento. Dentro desse conjunto, alguns nomes se destacam como sendo queridos pelos pais durante certas décadas, influenciados pela literatura, moda ou criatividade, enquanto outros se tornam menos populares. No entanto, é concebível praticar uma coerência na seleção dos nomes bíblicos, refletindo a influência da religiosidade da população.

O Fórum acessou a ferramenta de busca do IBGE para verificar que “Maria” é o nome mais comum nos estados brasileiros, com 11. 734. 129 batismos. A maior frequência do Piauí; seguido por “José”, com 5. 754. 529 inscrições, a maioria em Alapassas. E “Ana” completa o pódio, com 3. 089. 858 ocorrências, basicamente no Ceará. Para vê-lo, basta acessar este link e digitar a chamada desejada. É concebível praticar o número da chamada pesquisada em toda a região e estado, bem como ao longo das décadas.

Ano após ano, esses são os principais nomes registrados em 2023, segundo o portal:

Machos:

Fêmeas:

“Miguel”, a chamada mais popular entre os meninos. ” Maria Alice” superou “Helena” pela primeira vez desde 2017, e esse acúmulo foi atribuído à popularidade da eleição da chamada Virgínia Fonseca e filha de Zé Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *