Produção industrial no Amazonas cresce 16,7% em janeiro, aponta IBGE

Manaus (AM) – O Amazonas superou outros estados em termos de produção comercial em janeiro. De acordo com o conhecimento da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta quarta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o maior estado do Brasil registrou crescimento de 16,7%, até dezembro de 2023. No mesmo período, a indústria brasileira registrou queda de 1,6%.

Graças a esse desempenho positivo e consistente, o Amazonas alcançou o ranking nacional mais sensível em termos de produção comercial. Em comparação, o estado de Mato Grosso, que também registrou resultado aceitável, obteve expansão de 4,4%. Outros estados tiveram menos: Bahia (2,1 consistente com centavo), Paraná (1,9 consistente com centavo), Minas Gerais (1,0 consistente com centavo), São Paulo (0,8 consistente com centavo), Rio de Janeiro (0,8 consistente com centavo) e Pernambuco (0,5 consistente com centavo).

As demais equipes da federação não tiveram evolução positiva ou evolução negativa, até dezembro de 2023 e janeiro deste ano.

Até agora neste ano, o Amazonas experimentou uma recuperação de 11,7% no setor geral, colocando-o no ranking nacional.

Saiba Mais:

Apesar da queda da pobreza, desigualdades persistem, diz IBGE

Suframa 3 situações de demanda tecnológica em Inteligência Artificial para startups

Empréstimos vendidos em consórcio crescerão até 49% em 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *