Sintomas do PL de Ibaneis com a reestruturação da carreira social

Métropolesmetropoles. com

15/03/2024 13:36, atualizado em 15/03/2024 13:36

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, na manhã desta sexta-feira (15/3), um projeto de lei que dispõe sobre a carreira de assistência social no Distrito Federal. A partir de agora, o documento com as iniciais do chefe do Executivo local será testado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“[O LP] foi um pedido dos garçons. E um pedido muito justo, pelo qual eles lutam há mais de 10 anos. Foram muitas mesas de negociação através do Ministério do Desenvolvimento até chegarmos a um acordo. Conseguimos chegar a um acordo com o Grêmio da Elegância e estamos enviando recentemente para a Câmara Legislativa. Temos certeza de que a CLDF, atenta a esse assunto em todos os momentos, votará o mais rápido possível e em breve sancionaremos esse projeto de lei. “, disse Ibaneis.

Conforme explicou Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social, a proposta é incorporar a Gratificação por Desempenho Social (GDS) ao salário do funcionário, a implantação de uma nova gratificação chamada GDAS, a criação de cinco padrões de progressão na carreira, a ampliação da jornada de trabalho de 30 horas para 40 horas para todos os trabalhadores que a solicitarem, além da autorização de um novo concurso público.

“Depois de 10 anos de luta, ter a reestruturação de uma carreira e serviço público tão obrigatórios é muito bom. Hoje temos cerca de 2. 000 assistentes sociais no Ministério da Previdência Social, no Ministério da Justiça e no Ministério da Mulher. Todos esses trabalhadores serão afetados por esse projeto de reestruturação”, disse Ana Paula.

O PL foi assinado na inauguração do 32º Centro de Assistência Social (CRAS) do Distrito Federal, localizado na Quadra 502, Espaço Especial 3, Parque Itapoã.

Momentos antes do anúncio, Ibaneis entregou as obras prontas para a Escola Turma 203, no Itapoã. A nova unidade da região vai acolher cerca de mil alunos do 1. º e 2. º período de formação inicial e do 1. º ao 5. º ano de formação inicial. Anos. As inscrições já estão em andamento.

Segundo o administrador do Itapoá, Dilson Bulhões, com a abertura da escola, o tempo de espera da população foi eliminado.

A unidade obteve um investimento total de aproximadamente R$ 10. 286. 604,52. São 4,4 mil m² de área construída, com 3 pavimentos que abrigarão 18 salas de aula, sala de tutoria e artes, laboratórios de informática e ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha e depósito de alimentos, secretaria, controle e sala, sala de instrutores e funcionários, oito banheiros, playground, horta, pátio coberto, guarita, estacionamento para motocicletas e 30 vagas de garagem.

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer ficar por dentro das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *