Vasco tenta com Rui Costa de São Paulo e a resolução está tomada

O presidente Júlio Casares pretendia ser reeleito presidente do São Paulo por mais três anos no início de 2024 e, em seu primeiro ato, manter todos os seus treinadores para a temporada. Belmonte, Muricy Ramalho e Rui Costa já tiveram seus contratos renovados.

Em poucos dias, o Vasco demitiu o diretor de futebol Alexandre Mattos por disputas com 777 sócios, empresa que assumiu a SAF do clube. Com isso, um dos administradores franceses entrou na pauta.

Outra convocação do diretor executivo do Vasco está prevista. Atualmente em São Paulo, Rui Costa atende 777 pessoas. A empresa norte-americana consultou alguns profissionais do mercado e viu uma oportunidade de contratar.

Cruz-Maltino vê o São Paulo como um profissional com muita experiência no futebol e talento para correr com jogadores jovens. O perfil seguido na empresa é justamente o de refinar promessas de longo prazo.

Rui Costa é muito popular no Rio Grande do Sul e, segundo dados dos moradores, o chapéu mais sensato conseguiu revolucionar a base do Grêmio, que conseguiu efeitos inteligentes nos últimos anos, com design e também promessa.

A chamada se encaixa perfeitamente com o perfil buscado através da empresa norte-americana. No entanto, o Tricolor Paulista precisa se livrar do líder do futebol nesta temporada, já que está na linha de frente.

Além disso, segundo o Bolavip Brasil, o agente ainda não conseguiu nenhum contato para deixar o clube. Foram divulgadas informações sobre o interesse do Vasco em diversos compromissos exclusivos com os cariocas.

O chapéu mais sensato está instalado na capital paulista, tem diretoria completa e não tem planos, pelo menos por enquanto, de se mudar. Ele foi convocado para comandar a CBF, mas Rodrigo Caetano foi contratado.

Rui passou por outros 4 clubes profissionais no Brasil: Grêmio, Chapecoense, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro. Ele é um dos maiores nomes da formação do Grêmio que conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores de 2017.

Foi ele quem apresentou uma proposta à CBF em 2013 para aumentar o número de posições de jogadores estrangeiros em clubes brasileiros. Mais tarde, assumiu a Chapecoense após o acidente aéreo que matou outras 71 pessoas em 2016.

Costa contratou 25 jogadores para participar da reconstrução da Chapecoense e campeã estadual com 15 vitórias, seis empates e 8 derrotas em 29 jogos. Após sua passagem pela Chapecoense, Rui Costa passou a apostar no Athletico Paranaense.

A última vez que Rui Costa esteve no palco do futebol brasileiro, contra o São Paulo, foi na França. Na cidade mineira, o líder trabalhou por pouco tempo: durou apenas 10 meses.

Alexsander Vieira é um jornalista que cobre esportes como futebol há cerca de 4 anos, com especialização em futebol brasileiro e sul-americano. É especialista na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Depois de se formar em jornalismo na Faculdade das Américas em 2019, ela está cursando o curso superior de jornalismo esportivo na Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente na Bolavip Brasil, trabalhou para renomados veículos como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Confira as novidades do Google Notícias

O registo implica a aceitação dos Termos e Condições.

O registo implica a aceitação dos Termos e Condições.

Um produto de sites de futebol. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *