Por outro lado, há 407 ordens municipais de emergência para condicionamento público relacionado à dengue, com SR e SC na lista de alerta.
Compartilhar:
Alguns estados brasileiros estão passando por uma desaceleração nos novos casos de dengue, como Acre, Amapá e Amazonas no norte, Espírito Santo e Minas Gerais no sudeste, além da máxima dos estados do centro-oeste de Mato Grosso do Sul. Essas regiões já atingiram o pico e estão começando a declinar”, disse Ethel Maciel, secretária de aptidão física e vigilância ambiental do Ministério da Saúde.
Ele ressaltou que o histórico de surtos passados de dengue no país indica que leva cerca de 8 semanas desde o início do registro de casos para que uma localidade atinja o pico da doença. Portanto, como em outros momentos os estados foram afetados, aqueles que desencadearam o surto no passado devem experimentar a desaceleração mais cedo, após esse período de oito semanas.
Em entrevista coletiva, Ethel também comentou que o estado de São Paulo está dando sinais de desaceleração nos novos casos de dengue, mas que o Ministério da Saúde terá que esperar uma semana para verificar essa tendência. “Queremos avaliar se atingimos o pico na próxima semana”, acrescentou.
Estatísticas Atuais sobre Dengue no Brasil
O último relatório do Ministério da Saúde mostra 2. 321. 050 casos prováveis de dengue no Brasil, dos quais 20. 844 foram classificados como casos graves ou com sinais de precaução. O número de mortes notificadas é de 831, enquanto outras 1. 267 estão em investigação. A taxa de ocorrência da doença no país é atualmente de 1. 143 casos por 100. 000 habitantes, com taxa de mortalidade de 3,99% entre os casos considerados graves.
Devido ao aumento expressivo de casos, 11 estados já declararam estado de emergência em saúde pública: Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, São. In além disso, há 407 decretos municipais de emergência sanitária semelhantes à dengue.
Rua Marechal Deodoro, 101 – térreo sala 701
Centro – Bento Gonçalves – RS
Fone/Fax: (54) 3455-3999
AV. Rio Branco, 840 – Apartamento
Rio Branco – Caxias do Sul – RS
Telefone: (54) 3224-7889
Whatsapp: (54) 99692-3999
Contato: leouve@gruporscom. com. br
© Todos os Direitos Reservados
Grupo RSCOM e Portal Léouve 2022
Desenvolvido pela tecnologia BW2
Compartilhe em suas redes