A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população sobre uma tentativa de fraude por meio da divulgação de mensagens de texto falsas (SMS). Há relatos de destinatários recebendo mensagens pedindo que eles cliquem em um link para realizar uma suposta atualização de inscrição no programa, em um esforço para suspender os benefícios.
As mensagens nada têm a ver com o programa Bolsa Família, pois se trata de uma tentativa fraudulenta de capturar dados pessoais e monetários dos beneficiários. A Secretaria de Cidadania, responsável pelo programa, ressalta que não faz atualizações ou pedidos de conhecimento via SMS ou e-mail.
“Pedimos à população que fique atenta a essas tentativas de golpe e não clique em links suspeitos enviados via SMS ou qualquer outro meio de comunicação. Se você receber mensagens desse tipo, aconselhamos que esqueça e, se possível, denuncie. “à polícia”, explicou o secretário Eduardo Lucas.
É fundamental destacar que qualquer atualização cadastral ou solicitação de dados por meio do Programa Bolsa Família é feita exclusivamente pelos canais oficiais de comunicação do Governo Federal, como o aplicativo oficial, o do Ministério da Cidadania ou os Centros de Referência de Assistência Social. . (Cras).