Ivanor Tobias da Cruz, um independente de 56 anos, está cumprindo uma promessa que fez há 20 anos. Ele saiu de Campo Grande na segunda-feira (25) e partiu 1. 100 quilômetros até Aparecida do Norte, em São Paulo, para “pagar” o indulto. Obtido.
Ele saiu na segunda-feira (25) com Nossa Senhora Aparecida, pesando 25 quilos, nas costas, além de uma mochila, na qual foram encontrados apenas tênis, chinelos, roupas sobressalentes e medicamentos para pressão arterial e diabetes.
A promessa é “secreta”. Nem mesmo os familiares sabem o que é. A equipe de reportagem não conseguiu tocar em Ivanor devido à instabilidade dos sinais, mas a mulher, Patrícia Cruz, de 45 anos, contou sobre o desafio.
“Também não sei, mas ele disse que a promessa era para a família. Ouvimos todo mundo, eles estão dando a notícia, postando no Facebook e em equipes sobre isso. O pedido que ele fez tinha sido feito há 20 anos, e ele disse que quando sentisse em seu centro que havia chegado a hora de fazer acontecer, ele o faria.
Na tarde desta sexta-feira (28) ele esteve no domínio de Ribas do Rio Pardo. Na quarta-feira (27), Patrícia conseguiu tocar o marido e seguiu para a cidade para encontrar o amante.
“A gente se pergunta se está comendo, dormindo e tomando a medicação certa. Estamos casados há 24 anos, não tem como não se preocupar. Dirigi até Ribas do Rio Pardo para vê-lo, fiquei mais aliviado em saber que ele estava bem. “, disse.
Ivanor deixou cinco filhos e sete netos em Campo Grande, além da esposa. O processo deve levar cerca de 70 dias.