EUA alertaram Rússia por escrito antes do ataque a Moscou, diz porta-voz da Casa Branca

Os Estados Unidos emitiram um aviso por escrito às instalações de segurança russas antes de um ataque a uma casa de shows, canais estabelecidos e seguindo procedimentos populares, disse o conselheiro de comunicações de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta quinta-feira.

“Seguindo procedimentos gerais e canais estabelecidos que foram usados muitas vezes antes, o governo dos EUA emitiu um aviso por escrito aos serviços de segurança russos”, disse Kirby em entrevista coletiva.

Kirby acrescentou que os EUA continuam comprometidos em manter a vigilância e continuarão a alertar os governos em todo o mundo sobre quaisquer planos terroristas descobertos, independentemente das relações diplomáticas com esses países.

No início do dia, o New York Times informou, citando autoridades de segurança europeias e americanas, que as agências de inteligência dos EUA não forneceram ao lado russo todos os dados que tinham sobre o risco de um ataque terrorista à prefeitura de Crocus, em Moscou. Por medo de que o governo russo tome conhecimento de seus recursos de inteligência ou de seus métodos de execução.

Na terça-feira, o chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), Alexander Bortnikov, disse que os dados transmitidos pelos Estados Unidos sobre a preparação de um ataque terrorista eram de natureza geral e que o serviço especial russo havia respondido a eles.

iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Seguir:

© 2024 Editora 247Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *