Lula critica, junto com Macron, o chamado “mundo baseado em regras”

247 – O presidente Lula disse que um mundo dito “governado” e não multilateral “significa retroceder séculos”, depois de criticar duramente as instituições estrangeiras por sua atitude em relação às crises na Faixa de Gaza e na Ucrânia.

Ao assinar os atos junto com o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (28), Lula também falou em exigir situações globais como “a sombra do extremismo” e a “negação da política”. >>> LEIA MAIS: Macron lembra 1º de agosto e diz que Lula ajudou o Brasil a se tornar “inimigo da democracia”

Segundo a BBC News Brasil, as férias dos diplomatas de Macron no Brasil evidenciariam as principais diferenças entre os dois presidentes. Entre elas, a solução do Brasil para a guerra na Ucrânia nas reuniões do G20, presidido pelo Brasil.

Enquanto Macron busca influenciar o governo brasileiro a dar mais espaço ao confronto ucraniano nas reuniões do G20 e definir um cronograma para o país em guerra com a Rússia, o governo brasileiro mantém sua posição firme em favor de um processo de paz abrangente, sem fornecer armas às partes do confronto armado desde fevereiro de 2022.

iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Seguir:

© 2024 Editora 247Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *