Mato Grosso do Sul chega a 100 mil declarações de imposto de renda sobre fonte de renda entregues neste ano

Faltando 11 dias, 16% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul entregaram a declaração do Imposto de Renda sobre a fonte de renda. Segundo o Tesouro Federal, até as 8h30 desta terça-feira (26), 100 mil declarações foram entregues de Mato Grosso. fazer Sul.

A expectativa é obter 623 mil declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul até 31 de maio, quando vence o prazo. Em todo o país, o número de declarações individuais apresentadas este ano chega a 50%.

O Tesouro Federal tem feito diversos ajustes na fonte de declaração do Imposto de Renda de 2024, principalmente por conta da nova faixa de isenção proposta pelo governo federal. A tabela não era atualizada há 15 anos.

O prazo vai até 31 de maio, portanto, o contribuinte tem aproximadamente dois meses e meio para entregar o documento. Mato Grosso do Sul deve emitir 623. 365 declarações em 2024. No ano passado, o número de documentos chegou a 596. 568.

Limites atualizados para o novo preço do salário mínimo (Lei 14. 663/2023)

Obrigatoriedade da Lei 14. 754/2023 sobre Bens e Direitos no Exterior:

Além disso, o calendário de reembolso começa no dia 31 de maio e vai até 30 de setembro, dividido em cinco lotes, beneficiando em primeiro lugar idosos, deficientes, outras pessoas com doenças graves, professores e aqueles que optarem pela declaração pré-preenchida. ou reembolso por meio de Pix.

Em outras palavras, o Imposto de Renda Federal estabelece que a ordem de precedência para obter as declarações está nas peças mencionadas. No entanto, também há uma fórmula de desempate na data de apresentação das devoluções.

Nesta ordem, recebem:

Quanto aos pacotes de resgate, não houve datas:

A consulta é feita no site do Imposto de Renda Federal e nos aplicativos do Imposto de Renda Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *