Alagoas é um dos treze estados brasileiros onde o número de beneficiários do Bolsa Família é maior que o número de empregados formais.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Alagoas tem 538. 989 beneficiários do programa social do governo federal. Por outro lado, outras 444. 014 pessoas estão trabalhando oficialmente.
O levantamento mostra uma predominância do programa de transferência de renda sobre o emprego formal no estado.
No Maranhão, líder desse ranking, há 581 mil beneficiários a mais do Bolsa Família do que outras pessoas contratadas com carteira assinada. Essa diferença significativa é a maior entre todos os estados analisados.
A menor unidade federativa é o Rio Grande do Norte, com 1. 798 beneficiários a mais do que os empregados formais. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentam cenário contrário, com o número de empregos formais superando o número de beneficiários do programa de assistência social.
Antecipação injeta mais de R$ 500 milhões na economia alagoana
Saiba como fatorar o formulário de imposto com o preenchido pela Câmara Municipal, que é um dos maiores e mais vantajosos do Nordeste em termos de percentual e data de vencimento.
O bilhete estará disponível com exclusividade no site do Tesouro. Foto: Sefaz/AL A Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas. . .
Desde outubro de 2023, os preços do cacau estão em uma trajetória ascendente que alarmou o mercado de chocolate. Ah. . .