O governador do Rio de Janeiro pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a ampliação da Força Nacional no patrulhamento nas rodovias federais fluminenses.
A princípio, as tropas, deslocadas nas rotas utilizadas pelos criminosos para transportar mercadorias e veículos roubados, além de drogas e armas, permanecem em bom estado até este domingo (31).
Em nota, o ministério informou que o pedido está sendo analisado.
Se isso for permitido, será a segunda vez que a era da Força Nacional será estendida. O primeiro tomou posição em janeiro, com o aval do então ministro, Flávio Dino.
Após a transição dentro da equipe ministerial, quando Dino assumiu o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski assumiu o cargo no Ministério da Justiça. E agora caberá a ele decidir.
Desde outubro do ano passado, em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança do Estado, cerca de trezentos agentes estiveram envolvidos nas operações.
Além do Rio de Janeiro, a Força Nacional, composta por bombeiros, policiais civis, militares e peritos, atua em 11 estados para manter a ordem pública, a segurança da população e do patrimônio, bem como em situações emergenciais e públicas. . Desastres. .
A nota divulgada neste sábado (30) por meio do Itamaraty afirma que o Brasil espera que as ordens da Corte Internacional de Justiça se traduzam em “ações humanitárias urgentes para Gaza”.
O dinheiro é depositado em uma conta criada por meio da Caixa Econômica Federal.
Isso se deve à disseminação de outros vírus respiratórios, como influenza, vírus sincicial respiratório e rinovírus, em vários estados.
Os medicamentos vão pesar mais no bolso da população a partir de domingo, 31 de março. A Câmara Reguladora do Mercado de Medicamentos da Anvisa autorizou o reajuste anual do valor de até 4,5%.
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente da corte, pediu uma revisão do procedimento que pode substituir o atual entendimento do STF sobre a extensão da força para julgar movimentos contrários aos políticos.
Em 1983, Louis Gosset Jr. ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Força do Destino. Ele se tornou, naquela época, o homem negro a ganhar uma estatueta.