247 – Na tarde desta quinta-feira (28), um incêndio gigante deflagrou numa estrutura sob estrutura no bairro da Torre, no domínio oeste do Recife. Segundo dados divulgados pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, o incidente foi causado por um curto-circuito. Felizmente, nenhuma vítima foi registrada, segundo o g1.
Como medida de precaução, os bombeiros isolaram uma área de cerca de trezentos metros ao redor do prédio Botânico, levando à evacuação de cidadãos e comerciantes de propriedades vizinhas. Até a manhã desta sexta-feira (29), não havia relatório oficial sobre o número de deslocados.
Segundo Carvalho, o fogo começou nos andares superiores do prédio em construção, devido a um curto-circuito, e se espalhou para as áreas inferiores, fazendo com que os tecidos se desprendessem.
Ainda pela manhã, os incêndios persistiram no prédio, quando a Defesa Civil do Recife chegou para iniciar as operações. O coronel Cássio Sinomar, secretário-executivo da Defesa Civil da cidade, disse que equipes municipais, além de engenheiros, foram mobilizadas para fazer uma vistoria minuciosa em todos os andares, a fim de avaliar os riscos.
O Edifício Botânico, que atualmente tem 28 andares e 84 metros de altura, foi planejado para ter 33 andares após a conclusão. A Construtora Carrilho, no ritmo das obras, garantiu que a encomenda está assegurada e que nenhum visitante será prejudicado pelo incidente.
iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular
Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Seguir:
© 2024 Editora 247Todos os direitos reservados