ÓBITO – Menino de sete anos é a sexta vítima de dengue em Mato Grosso do Sul

Notícias de Campo Grande,

28/03/2024 às 06:31 • Atualizado em 28/03/2024 às 06:35

Mato Grosso do Sul registrou, nesta quarta-feira (27), a sexta morte por dengue nos três primeiros meses de 2024. A vítima, um menino de sete anos que morava em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande, não tinha comorbidades.

De acordo com o boletim epidemiológico da doença, o óbito ocorreu no dia 29 de janeiro, no entanto, exames laboratoriais que comprovaram a presença do vírus foram disponibilizados na última quinta-feira, 21 de março.

Além dos 3. 763 casos apresentados, a SES (Secretaria Nacional de Saúde) registrou 11. 048 casos prováveis da doença. Atualmente, nenhum município do estado registrou casos de dengue. Dos 79 municípios, 49 municípios registraram maior ocorrência de casos, enquanto mais de 300 casos por 100 mil habitantes estão registrados.

Outros 26 municípios estão classificados na amarela, ou seja, têm média de ocorrência de casos. Apenas Nioaque, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Novo Horizonte do Sul, Terenos, Aquidauana, Coxim, Anaurilândia, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba são classificadas em verde, quando o número de casos registrados é inferior a cem por cem mil habitantes.

No primeiro óbito registrado em Maracaju, a vítima foi um bebê de um mês, sem histórico de problemas físicos relatados. Em Chapadão do Sul, um homem de 81 anos. Na casa de Coronel Sapucaia, uma idosa de 73 anos. A vítima foi um homem de 33 anos, também sem histórico de doenças. Por fim, um bebê de um ano, que morava na Laguna Carapã, se tornou a quinta vítima. . (Notícias de Campo Grande).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e constituem a opinião deste site.

E-mail: (67) 3441-nove363 (67) nove nove61nine-3ninenine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *