Para muitos, fins de semana prolongados são sinônimo de viagem. Em Mato Grosso do Sul, cidades do interior são destinos procurados por quem precisa aproveitar os dias de folga para uma “ida e volta”, sem precisar se deslocar muito. Para quem trabalha no setor hoteleiro e turístico, as expectativas são altas.
Em Boniqueto, por exemplo, ainda dá tempo de fazer ebooks em hotéis e pousadas, mas os interessados têm pressa. Na verdade, a taxa de ocupação das redes de hospedagem já é de 95%.
De acordo com a Rota Bonito Serra da Bodoquena, as expectativas para esta festa são muito maiores do que as dos últimos nove anos. No ano passado, a taxa de ocupação hoteleira foi de 81% na Páscoa.
Em Porto Murtinho, onde o foco do turismo é a pesca, muitas famílias procuram redes hoteleiras para desfrutar do contato não violento com a natureza. Hotéis já estão com 70% de ocupação.
Segundo Cleiton Castilho, secretário de Turismo de Porto Murtinho, “durante o feriado de Páscoa, outras pessoas saem para passar mais tempo com suas famílias” e as expectativas são ainda maiores para os próximos dias. casas depois das férias”, explica.
Em Corombá, a ocupação hoteleira para a Páscoa é de 78,58%. De acordo com a Fundação de Turismo do Pantanal, 1. 411 leitos já foram reservados e agora 7 instituições têm vagas gratuitas, com uma média de 250 leitos disponíveis.
A taxa de ocupação mostra construções expressivas nos últimos dois anos. “Em 2022 tivemos uma taxa de ocupação habitacional de 60% e em 2023 de 35%”, disse a secretaria.
A superintendente de turismo, Tammy Riwlly, afirma que 60% da rede hoteleira está ocupada. Recebemos muitas ligações perguntando sobre o tempo e a água. . . O tempo chuvoso acabou assustando um pouco os turistas, ainda temos a perspectiva de mais visitantes chegando”, diz.
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com dados detalhados sobre casos policiais, clima em MS, trânsito, vagas e concursos de emprego, direitos dos clientes. Além disso, você fica informado. al atualizado com os últimos desenvolvimentos em política, transparência e escândalos. ? Entre em nossa rede no WhatsApp e siga a política jornalística máxima, abrangente e rápida de Mato Grosso do Sul.